O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Mário Cláudio apresenta novo livro "Apoteose dos Mártires" na Cooperativa Árvore

Mário Cláudio apresenta novo livro “Apoteose dos Mártires” na Cooperativa Árvore

O escritor Mário Cláudio apresenta no próximo dia 6 de Setembro, às 18h30, na Cooperativa Árvore o novo livro “Apoteose dos Mártires”.

A apresentação vai estar a cargo do bispo e delegado, no Vaticano, do Conselho Pontifício para a Cultura, D. Carlos Azevedo.

A nova obra do conceituado escritor passa-se no tempo das Descobertas, em que três homens que querem fazer a paz acabam mártires.Em 1638, e já no ocaso do Império Português, Tomás Rodrigues da Cunha, pequeno fidalgo e militar, natural do Minho, e Pierre Berthelot, piloto-mor e cosmógrafo, oriundo da Normandia, rumaram à Ilha de Sumatra no Índico. Integravam a embaixada que se propunha firmar um tratado de aliança com o sultão de Achém e, sendo os dois na ocasião carmelitas descalços do convento de Goa, movia-os esse espírito insólito, de entrega e sacrifício, inspirador dos mártires de todas as épocas.

As aventuras que viveram, nas quais o amor profano nem sempre se distinguiria do sagrado, constituem verso e reverso de uma só medalha, cunhada na miséria da guerra, na exaltação da alma, e na partilha da Terra. Como outros, de ontem, de hoje e amanhã, apostaram na glória da condição humana, tornando-se dignos do festejo do sangue generosamente derramado.

Quanto ao luminoso trajecto que executaram, e que nenhum livro até agora descreveu, o presente autor acredita que nestas páginas ficarão o comovido tributo, e o registo possível.

Data

06 Set 2022
Expired!

Hora

18:30

Localização

Cooperativa Árvore
Rua Azevedo de Albuquerque, nº 1 | 4050-076 Porto
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.