O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Casa da Música Porto

Maria Rodes (SP) e Marco Oliveira (PT)

Marco Oliveira – guitarra clássica e voz
Miguel Amaral – guitarra portuguesa
Maria Rodés – guitarra acústica e voz
Isabelle Laudenbach – guitarra espanhola e coros
Marina Tomás – guitarra eléctrica, clarinete e coros
Marta Roma – violoncelo
A Embaixa de Espanha em Portugal desafiou o músico Marco Oliveira a escolher um nome da música espanhola para uma parceria musical ibérica. A eleita foi Maria Rodés e os dois artistas começaram a trabalhar numa parceria que vai ser estreada dia 21 de Dezembro, em jeito de prenda de Natal para o público portuense, na Casa da Música, às 21h00.
Marco Oliveira é um dos mais representativos fadistas da sua geração, movendo-se entre o fado e a música popular urbana.
Intérprete, poeta, compositor e guitarrista de Lisboa, conta com três discos publicados: Retrato (2008), Amor é água que corre (2016) e Ruas e Memórias, este último editado em Maio de 2021 pela Sony Music. Gravado entre 4 e 18 de Novembro de 2019, o terceiro álbum permanecerá como o último trabalho em estúdio de um dos mais importantes nomes da cultura portuguesa, José Mário Branco, que, além da produção, assina também os arranjos e a direcção musical.
Os caminhos que trilha a multifacetada María Rodés são difíceis de traçar, mas muito agradáveis de descobrir. Se, como dizia o poeta, é-se do tamanho que se vê, Rodés é muito grande e muito grande se mostra para quem a saiba ver: um olhar transparente, despojado de preconceitos. Maria Rodés explora a partir do seu próprio olhar, diferentes géneros que a barcelonesa coloca num contexto inédito, livre de academicismos e regeneracionismos que durante décadas os tenham podido estigmatizar.
————————————
DESCONTOS:
Cartão Amigo 25%
INFORMAÇÕES RELEVANTES:
Classificação etária: Maiores de 6 anos
Promotor: Espelho de Cultura

Maria Rodes (SP) e Marco Oliveira (PT)

Data

21 Dez 2021
Desde

Hora

21:00 - 21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »