O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Manda os teus pais passear, outra vez é uma criação de Marta Figueiredo e Gonçalo Amorim, do Teatro Experimental do Porto, que visa dar continuidade a um projeto de contemplação das ruas das cidades, iniciado em 2019, no âmbito do Cultura em Expansão. Da nossa primeira viagem exploratória, em 2019, a três bairros da cidade do Porto – Campanhã, Miragaia e Pasteleira – resultaram muitos escritos, desenhos, pinturas e um pensamento que ainda persiste: podemos experienciar elevados níveis de contentamento e satisfação só no acto de contemplar, sem que que sejamos nós a tomar a dianteira do fazer. Vimo-nos perante um dilema: nós os agentes, os actores, não queríamos agir! Ainda assim, e porque está na nossa natureza, partilhámos algumas histórias, algumas canções e entregámos um pequeno guia que continha em si a ousadia de não conduzir a lugar algum. Acontece, porém, que foram várias as coisas que descobrimos durante esse ano de 2019, que não partilhámos na altura, e com as quais perdemos contacto nestes anos de confinamento. Estarão na mesma? No mesmo lugar? Foram substituídas? Desapareceram ou terão crescido? A menina que trocava o nome às coisas, terá um nome? O rapaz que falava com uma galinha, já terá mais amigos? Continuará a haver jogos no estádio e fios azuis, de água ou de lã, que correm para o mar? Queremos pôr os pés na rua, talvez um chapéu na cabeça, e ir à procura! Uma Criação de Marta Figueiredo Gonçalo Amorim Teatro Experimental do Porto Interpretação Ana Madureira Eduardo Breda Joana Mesquita Pedro João Música Original Pedro João Cenografia e Figurinos Catarina Barros

MANDA OS TEUS PAIS PASSEAR, OUTRA VEZ

Manda os teus pais passear, outra vez é uma criação de Marta Figueiredo e Gonçalo Amorim, do Teatro Experimental do Porto, que visa dar continuidade a um projeto de contemplação das ruas das cidades, iniciado em 2019, no âmbito do Cultura em Expansão.

Da nossa primeira viagem exploratória, em 2019, a três bairros da cidade do Porto – Campanhã, Miragaia e Pasteleira – resultaram muitos escritos, desenhos, pinturas e um pensamento que ainda persiste: podemos experienciar elevados níveis de contentamento e satisfação só no acto de contemplar, sem que que sejamos nós a tomar a dianteira do fazer. Vimo-nos perante um dilema: nós os agentes, os actores, não queríamos agir!
Ainda assim, e porque está na nossa natureza, partilhámos algumas histórias, algumas canções e entregámos um pequeno guia que continha em si a ousadia de não conduzir a lugar algum.
Acontece, porém, que foram várias as coisas que descobrimos durante esse ano de 2019, que não partilhámos na altura, e com as quais perdemos contacto nestes anos de confinamento. Estarão na mesma? No mesmo lugar? Foram substituídas? Desapareceram ou terão crescido? A menina que trocava o nome às coisas, terá um nome? O rapaz que falava com uma galinha, já terá mais amigos? Continuará a haver jogos no estádio e fios azuis, de água ou de lã, que correm para o mar?
Queremos pôr os pés na rua, talvez um chapéu na cabeça, e ir à procura!

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

SETEMBRO
DOMINGO
24
11:00

AUDITÓRIO GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA

OUTUBRO
SÁBADO
14
11:00

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA BOUÇA

OUTUBRO
SÁBADO
28
11:00

AUDITÓRIO

JUNTA DE

CAMPANHÃ

Uma Criação de
Marta Figueiredo

Gonçalo Amorim

Teatro Experimental do Porto

Interpretação

Ana Madureira

Eduardo Breda

Joana Mesquita

Pedro João

Música Original

Pedro João

Cenografia e Figurinos

Catarina Barros

MANDA OS TEUS PAIS PASSEAR, OUTRA VEZ – TEATRO EXPERIMENTAL DO PORTO

Data

24 Set 2023 - 28 Out 2023
Desde

Hora

11:00

Localização

Vários Locais
Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »