O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

MAM’23 - Mês da Arquitetura da Maia

MAM’23 – Mês da Arquitetura da Maia

MAM’23 – Mês da Arquitetura da Maia

10 de março a 30 de abril

Fórum da Maia

MAM’23 – MÊS DA ARQUITETURA DA MAIA

“EM PROCESSO”

A Câmara Municipal da Maia, promove, em março e abril de 2023, a próxima edição do Mês da Arquitetura – evento inteiramente dedicado à arquitetura no território da Maia.

Intitulada “EM PROCESSO”, a exposição pretende enfatizar o momento de significativa e iminente transformação, provavelmente irrepetível, em curso no território maiato.

Os trabalhos produzidos nesta edição serão apresentados ao público essencialmente em dois formatos: uma exposição e um programa paralelo de eventos – apresentações, debates e visitas guiadas – que permitam clarificar as propostas expostas, estimular o diálogo e expandir a discussão ao público em geral.

MAM’23 privilegia ambientes imersivos que permitam uma conexão direta com o visitante.

“EM PROCESSO” faz o registo em tempo real de algumas das principais intervenções que estão atualmente a decorrer ou que estão programadas a breve prazo no Município, com destaque para os projetos de índole pública. Arquitetos, assim como profissionais de outras áreas disciplinares, são convocados a apresentar as suas leituras sobre essas transformações, compreendendo-as, explicando-as e complementando-as.

A proposta curatorial do atelier SUMMARY, com coordenação de Samuel Gonçalves, apresenta-se como uma ode à mudança, à evolução urbana e às dinâmicas sociais e económicas de que a Maia é hoje palco.

Contará com as participações de: A Recoletora; Paulo Moreira; Merooficina; Rosmaninho+Azevedo; Oitoo; Teresa Leão e Ana Neiva; Álvaro Siza Vieira; Inplenitus; Alexandre Burmester; José Castro Silva e José Carlos Macedo; aNC Arquitectos; Paradoxo Arquitectura; Eduardo Souto Moura; CEFA/FAUP; Andreia Garcia; Nuno Lopes e Sérgio Amorim; Nuno Travasso; Alexandra Paio; Nuno Brandão Costa; Giuseppe Resta e Fabiana Dicuonzo.

Com inauguração marcada para o dia 10 de março, às 21h30, a exposição ficará patente até 30 de abril, sendo visitável de terça a domingo, das 10h00 às 22h00.

Entrada livre.

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/mam-23-mes-da-arquitetura-da-maia

MAM’23 – Mês da Arquitetura da Maia

Data

10 Mar 2023 - 30 Abr 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »