MAKUPUNI CEGONHA – BANDO DE CRIAÇÃO
Dirigido ao público infantil, este espetáculo alia a interatividade dos videojogos, animação 2D e mapping, a teatro convencional, de formas animadas e de marionetas, para abordar conceitos como a aceitação, a diferença e a empatia, na relação da criança com os pais, com a tecnologia e com o mundo. Makupuni é a ilha do futuro, onde as crianças são fabricadas e entregues em caixas nas casas dos seus pais, perfeitamente educadas e adaptadas às suas famílias. Porém, três crianças nascem fora do padrão dos pais: um menino-polvo, uma menina-âncora e um menino-livro. Por não se adaptarem às casas em que foram recebidas, elas são devolvidas. A missão do público é decidir os rumos desta história. Votando com cartões coloridos, monitorizados por um software criado especialmente para o espetáculo, que transmite instantaneamente os resultados no palco, a plateia poderá ajudar na reintegração destas crianças e na aceitação da família, dos amigos e dos seus sonhos.
Encenação, texto e design de mapping e interatividade
Vida Oliveira
Atuação, marionetista e manipulador das marionetas
Miguel Albi Araujo
Banda sonora original
Ricco Viana
Cenário e animações digitais
Renato Marques
Design de Luz
Renato Machado
Figurino
Raquel Theo
Criação da marioneta da menina âncora
Márcio Newlands
Produção
Inês Soares Lopes
Realização
Cegonha – Bando de Criação
Identidade Visual
Guilherme Borges
MAKUPUNI CEGONHA – BANDO DE CRIAÇÃO – Cultura em Expansão