O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Maia Symphonic - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Maia Symphonic – Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

16 de julho, 22h00

Praça do Doutor José Vieira de Carvalho Maia Symphonic – Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música Direção musical – Stefan Blunier

LEONARD BERNSTEIN (arr. MAURICE PERESS) Abertura de West Side Story GEORG ANTHEIL Archipelago GEORGE GERSHWIN Promenade (Walking the dog) AARON COPLAND Dança cubana GEORGE GERSHWIN Um Americano em Paris COLE PORTER Salute JOHN WILLIAMS Star Wars (tema principal)

O regresso da Orquestra Sinfónica à Maia convida a uma viagem única pela música norte-americana. West Side Story, o musical da Broadway assinado pelo lendário Leonard Bernstein, dá o sinal de partida. As partituras de George Antheil e Aaron Copland revelam o fascínio destes compositores pelos ritmos cubanos, enquanto as páginas de Gershwin se revelam largamente contagiadas por outros géneros populares, do jazz e dos blues ao music hall. Há ainda tempo para um tributo a um dos grandes autores de canções do Great American Songbook, Cole Porter, numa jornada que conclui com um dos temas mais identificáveis e poderosos da história de Hollywood: Star Wars de John Williams. Uma noite preenchida por música inesquecível e que conta com a direcção do maestro titular da Orquestra Sinfónica, o suíço Stefan Blunier.

————————————–

Entrada livre

Maia Symphonic – Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Data

16 Jul 2022
Desde

Hora

22:00

Localização

Praça Doutor José Vieira de Carvalho
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »