
Maia Symphonic leva dois concertos gratuitos à Praça Doutor José Vieira de Carvalho
🎼 Maia Symphonic 2026
O Maia Symphonic regressa com dois concertos gratuitos ao ar livre no centro da Maia, aproximando o público de grandes formações orquestrais e repertórios populares da música sinfónica.
No dia 18 de julho, às 22h00, atua a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, dirigida por José Eduardo Gomes, com obras de Verdi, Wagner, Suppé, Johann Strauss II, Rossini e Offenbach.
No dia 19 de julho, às 19h00, sobe ao palco a Orquestra Clássica da Maia, sob direção de Cesário Costa, com repertório europeu e português que inclui Bizet, Chabrier, Mascagni, Ponchielli, Elgar e Gerónimo Giménez.
INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
📅 Data: Sábado, 18, e domingo, 19 de julho de 2026
⏰ Horário: 18/07 às 22h00; 19/07 às 19h00
📍 Local: Praça Doutor José Vieira de Carvalho, Maia
💶 Preço: Entrada gratuita
👥 Público / classificação: Público geral
⏳ Duração: Dois concertos em noites consecutivas
ℹ️ Notas: Um único VEVENT reúne os dois concertos.
🔗 Informação oficial: https://www.cm-maia.pt/viver/cultura/evento-2/maia-symphonic-2026-leva-dois-grandes-concertos-a-praca-do-doutor-jose-vieira-de-carvalho
Descubra mais eventos no Porto:
Eventos gratuitos no Porto:
Workshops no Porto:
Veja o calendário completo de eventos no Porto: