O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Maia Blues Fest 2023

Maia Blues Fest 2023

8, 9 e 10 de setembro

Auditório Exterior do Fórum da Maia

MAIA BLUES FEST 2023

Programa

8 de setembro, sexta-feira

18h00

THE SMOKESTACKERS (POR)

The Smokestackers, vencedores do primeiro Portugal Blues Challenge e representantes de Portugal no concurso europeu European Blues Challenge sobem ao palco para uma viagem ao som dos blues.

Do Mississippi ao Delta, do acústico ao elétrico, o quarteto formado por João Belchior, Diogo Mão de Ferro, Vasco Pereira e Marco Jung apresentam o sucessor de “Road Songs” intitulado “Road Songs & Tales of Wandering Thoughts”.

21h30

THE CINELLI BROTHERS (GB)

The Cinelli Brothers são um projecto nascido de uma paixão comum pelos blues eléctrico de Chicago e do Texas dos anos 60 e 70.

Em 2020, 2021, 2022, 2023, a banda foi nomeada para os UK Blues Awards como “Blues Band Of the Year”.

Em Setembro de 2022, a banda venceu o UK Blues Challenge.

Em Janeiro de 2023, os The Cinelli Brothers ficram em segundo lugar no International Blues Challenge em Memphis, EUA.

The Cinelli Brothers representam uma nova geração de músicos apaixonados que partilham o amor pelo Blues, Soul, R&B e os verdadeiros sons autênticos que fizeram do Blues uma pedra angular da história da música.

9 de setembro, sábado

18h00

CHINO & THE BIG BET (ESP)

Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena do Blues e Swing de Barcelona, com o seu inconfundível estilo de slide Guitar.

Junto com sua banda, The Big Bet, formada por Rod Deville contrabaixo e Giggs Nother na bateria, já deixou a sua marca em festivais de toda Espanha e Europa.

Com o seu explosivo carisma em palco, Chino & The Big Bet são capazes de encantar o público mais exigente.

21h30

SUGAR QUEEN (EUA)

Michele Denise aka Sugar Queen, é uma cantora/compositora americana de Chicago blues, com raízes no gospel e no jazz. Com seu estilo e carisma, Sugar Queen cativa o seu público.

Michele alcançou o sucesso internacional com 3 álbuns e actuando em muitos festivais e clubes na Europa e Estados Unidos.

10 de setembro, Domingo

16h15

MAIA BLUES FEST BAND

A realização de três workshops Combo/Blues com a finalidade de montar, em conjunto com os alunos, um espetáculo (4 temas) a ser apresentado durante o Festival.

Este evento é dirigido e coordenado por Budda Guedes.

17h00

CHRIS LUQUETTE EAST COAST BLUEGRASS BAND (EUA)

“Chris venceu IBMA Momentum Award 2013, e durante 12 anos foi o guitarrista dos Frank Solivan & Dirty Kitchen, 2 vezes nomeados para Grammy.

Chris é um dos músicos mais trabalhados originalmente da cena musical de Seattle. Agora baseado em Brooklyn-Nova Iorque, seria difícil encontrar outro músico nos seus 30 anos, mudando sem problemas da Música Internacional para o Jazz e do Rock para o Bluegrass tão confortavelmente. Estudou até jazz brasileiro com o lendário músico brasileiro baseado em Seattle, Jovino Santos Neto. A musicalidade de Chris reflecte a multiplicidade de influências musicais a que recorre para se inspirar. A sua guitarra acústica destaca-se realmente, mas este virtuosista multi-instrumentista está igualmente em casa a tocar bandolim, guitarras eléctricas, baixo, banjo, e bouzouki grego.

Entrada livre.

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/maia-blues-fest-2023

Maia Blues Fest 2023

Data

08 - 10 Set 2023
Desde

Hora

18:00 - 18:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-forum-maia/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »