O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Magali Candeias na Galeria Usar o Tempo

Exposição de Pintura da artista Plástica Magali Candeias na Galeria Usar o Tempo, situada na Rua Miguel Bombarda.

A rua Miguel Bombarda (rua das Artes) é um ícone na cidade do Porto. Apelidada de Porto Art District e alberga dezenas de galerias de arte contemporânea.

A artista apresenta a mostra expositiva que esteve patente na Casa Museu Soledade Malvar em Famalicão, no presente ano, e que visa uma série interpretativa da obra de Francisco Goya. (1746-1828). Tintas, texturas e tecidos, são retirados do seu contexto e convidados a dialogar com formas e espaços vazios para criar uma nova linguagem plástica, segundo uma visão contemporânea da obra de Goya.

A ausência de captação do mundo exterior, dá lugar a uma abstração formal, relacionando a figura soberana da pintura, com o suprematismo russo de Malevich, cujos aspetos visuais do mundo-objetivo se traduzem na figura-fundo e num “mundo não-objetivo” ligado às emoções.

A ausência de cor surge muitas vezes através de uma cumplicidade dessa relação figura-fundo, espaços cheios/vazios, construção e desconstrução da forma e do corpo. o espetador é convidado a decifrar ou a recriar cada obra segundo a sua própria visão.

A mostra pode ser visitada até 2 de Dezembro. De 2ª a sábado das 10h30 às 19h30. Rua Miguel Bombarda, 435. Porto

Magali Candeias na Galeria Usar o Tempo

Data

22 Nov 2021 - 02 Dez 2021
Desde

Localização

Miguel Bombarda / Porto Art District
Rua Miguel Bombarda, Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »