O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Luas Novas - Helena Estrela

Luas Novas – Helena Estrela

Artista visual natural do Porto, Helena Estrela tem dividido a sua vida e prática artística entre Portugal e Espanha, tendo estudado cinema na ESTC e na EQZE (San Sebastián). A sua filmografia, que entrecruza os universos pessoal e histórico, natural e poético, tem sido apresentada e premiada em diversos festivais de cinema, como FICUNAM, Oberhausen e Viennale.

Dotada de uma linguagem experimental e uma forte, mas delicada, componente plástica, a obra fílmica de Estrela apresenta-se amiúde como uma espécie de fluxo de consciência, onde o sonho e a palavra ocupam lugar central.

Esta Lua Nova compreende uma seleção das suas curtas-metragens, algumas apresentadas em sala pela primeira vez. Experiências sinestéticas filmadas em película com um subtil sentido de humor, onde se juntam nuvens, conversas com plantas, tutoriais de internet ou lendas antigas. Tal como nos sonhos não existem barreiras entre o mágico e o quotidiano, também nos seus filmes encontramos uma linguagem de fronteiras esbatidas e cruzamento de universos.

Sessão seguida de conversa com Helena Estrela, e Ana David e Lídia Queirós (moderação). Folha de sala por Missouri Williams.

Mais informações: https://www.batalhacentrodecinema.pt/program/luas-novas-helena-estrela/

Luas Novas – Helena Estrela

Data

21 Mar 2023
Desde

Hora

19:15

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »