O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

LOVE IS DEAD Summer of Hate x ALINA

LOVE IS DEAD: Summer of Hate x ALINA

Abertura de portas – 21h00 ALINA – 21h30 Summer of Hate – 23h00

Entrada – 5€

Summer of Hate (S º H) apresentam o seu álbum de estreia “Love is Dead! Long Live Love” (que estará disponível no próprio dia) no Porto estará ao encargo dos também portuenses ALINA.����

��.::Summer of Hate (S º H)::.

S º H é projecto de rock neo-psicadélico do Porto enraizado no shoegazing, post-rock, noise pop, no post-punk britânico dos anos 80 e na pop dos anos 60, cuja única pretensão é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado. O objectivo é colocar três guitarras, um baixo, uma bateria e uma voz com melodias simples que criem uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda folk estivesse a entrar em psicose. Desde reverbs quentes de surf a sons de mellotrons e orgãos modulados, S º H pretende compactar a wall of sound de Phil Spector num colosso sonoro que tem tanto de belo, como de alucinante e melancólico através de guitarras sincopadas, um baixo pujante, uma voz delicada e uma bateria titânica.

Conta já com uma presença ao vivo desde 2016 (com sua estreia na respectiva edição do festival Reverence Valada) e concerto de norte a sul de Portugal e é constituída por 6 membros: Laura Calado (voz), João Martins, Pedro Adelino e Pedro Ferreira (guitarras), Michel Oliveira (baixo) e Pedro Lopes (bateria)��A banda vai lançar no dia 11 de Novembro de 2022 o seu primeiro registo de estúdio “Love is Dead! Long Live Love” gravado com o apoio financeiro da GDA cujo lead single ‘Não Sei’ está disponível desde o dia 20 de Outubro com music video no Youtube e respectivas plataformas digitais.�� As suas influências directas são Brian Jonestown Massacre, Slowdive, My Bloody Valentine, Spacemen 3, Spiritualized, Velvet Underground, Echo and the Bunnymen, Chapterhouse, Beach House, entre outrxs.������

“Não Sei” – https://youtu.be/apGocOR8RYk

.::ALINA��::.

ALINA é um projecto de rock alternativo enraizado no post-punk e no post-rock que pretende dar voz à poetisa, música e teclista Maria Ana Guimarães, cujo pseudónimo Alina Leão deu nome a este projecto. A poesia que emerge de uma relação cúmplice entre o som e a escrita criativa, é um relato transparente de formas de ver e sentir o mundo pela poetisa, que se juntam e transformam ao som da música de José Miguel Sousa (guitarra, voz), contando com o arranjo dos restantes membros: João Quinhentas (bateria), João Martins (guitarra modular) e Sara Sousa (voz).

�A sua sonoridade tem como base a articulação entre algo intimista e algo mais brilhante, com timbres rasgados na guitarra encharcada de reverbs quentes, criando temas que oscilam entre o post-hardcore, o post-rock, post-punk e o western spaghetti.�� No dia 19 de Outubro deram a conhecer o seu primeiro tema “Flagrante” disponível no YouTube como sessão ao vivo no Centro Comercial Stop. As influências contam-se entre Linda Martini, André Henriques, Samuel Úria, Joy Division, Elvis Costello, Dead Combo, Marc Ribot, Sonic Youth, entre outrxs.

“Flagrante (Live at CC Stop)” – https://youtu.be/apGocOR8RYk

LOVE IS DEAD: Summer of Hate x ALINA

Data

11 Nov 2022
Desde

Hora

21:00
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »