O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

LISA GERRARD & JULES MAXWELL - MISTY FEST

LISA GERRARD & JULES MAXWELL | MISTY FEST

Em Novembro de 2022, Lisa Gerrard e Jules Maxwell, dos Dead Can Dance, irão apresentar ao vivo, pela primeira vez, o seu aclamado álbum Burn. Os sete espetáculos terão todos lugar em Portugal.

Lisa Gerrard começou a trabalhar com Jules Maxwell em 2012 na tournée mundial dos Dead Can Dance Anastasis e as suas colaborações de escrita também foram apresentadas no trabalho de Le Mystère des Voix Bulgares e Joachim Witt. O álbum Burn foi produzido por James Chapman (que já foi nomeado para o prestigiado Mercury Prize) e lançado pela Atlantic Curve em Maio de 2021. Inclui sete composições emocionalmente ressonantes que cruzam drama, dinâmica, texturas eletrónicas exuberantes e ritmo num conjunto sumptuoso.

Lisa Gerrard é um nome incontornável no lado mais desafiante da música contemporânea, mas também alvo de devoção popular graças, por exemplo, à sua participação em obras como a banda sonora de Gladiator: a sua colaboração com Hans Zimmer valeu-lhe, aliás, um Globo de Ouro. Por seu lado, Jules Maxwell, que assegura os teclados em Dead Can Dance, tem vasto percurso musical, compondo regularmente para teatro, incluindo para a companhia Shakespeare Globe, em Londres.

“A voz de Gerrard é tão poderosa e sedutoramente etérea como sempre foi… Burn é tão essencial como qualquer outra coisa no cancioneiro único de Gerrard”, escreveu-se na theMusic.com.au.

“Estamos ambos encantados por termos esta oportunidade de finalmente apresentar as peças de Burn ao vivo”, dizem Maxwell e Gerrard. “O nosso objetivo é usar estas atuações como um trampolim para explorar melhor as ideias musicais. Em vez de meramente replicar o álbum, o que nos excita é ver onde podemos levar a música num ambiente ao vivo”. Os espetáculos irão incorporar os sete espantosos filmes de David Daniels, Jacob Chelkowski e Michal Sosna que foram encomendados para acompanhar o álbum, e irão também incluir excertos dos álbuns ambientais a solo de Jules Maxwell Nocturnes e Cycles para abrir a noite.

Bilhetes aqui

LISA GERRARD & JULES MAXWELL | MISTY FEST – Casa da Música Porto

Data

23 Nov 2022
Desde

Hora

21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »