O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Leitores de Agustina

Leitores de Agustina

Com Hélia Correia e Mónica Baldaque

Mensalmente, duas personalidades são convidadas a partilhar o livro de eleição da obra de Agustina Bessa-Luís, numa conversa informal em que se apela à participação do público. A iniciativa visa divulgar a obra da genial escritora, no âmbito da comemoração do seu centenário.

Hélia Correia apresenta Fanny Owen, romance publicado em 1979 que serviu de base ao filme Francisca de Manoel de Oliveira. Mónica Baldaque conversa sobre Primeiros Contos e Outros Contos, volume que prefaciou e no qual estão reunidos dezassete contos, quinze dos quais inéditos.

Hélia Correia licenciou-se em Filologia Românica e é professora de Português do ensino secundário. Apesar do seu gosto pela poesia, é como ficcionista que é reconhecida como uma das revelações da novelística portuguesa da geração de 1980. Recebeu em 2002 o prémio PEN 2001, atribuído a obras de ficção, pela sua obra Lillias Fraser. Venceu o prémio literário Correntes d’Escritas/Casino da Póvoa com o livro de poesia A Terceira Miséria. Foi galardoada com o Prémio Camões, em 2015. Mónica Baldaque é filha de Agustina Bessa-Luís e concluiu o Curso de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, em 1970. Começou por se dedicar ao restauro de pintura e depois enveredou pela carreira de conservador de museus. Na pintura tem uma vasta obra no retrato e na paisagem. Realizou exposições individuais e participou em exposições coletivas.

BILHETES

Entrada gratuita limitada à lotação do auditório.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal

Fonte: https://museudacidadeporto.pt/recurso/leitores-de-agustina-2/

Data

15 Abr 2023
Desde

Hora

18:30

Localização

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »