
LandMarks #9 Crossing Paths
LandMarks #9 Crossing Paths Conferência-Performance com Rebecca Moradalizadeh CCOP – Circuito Católico de Operários do Porto
Entrada livre!
Rebecca Moradalizadeh, artista plástica, performer e arte-educadora luso-iraniana, vive e trabalha no Porto. É mestre em Estudos Museológicos e Curadoriais e licenciada em Artes Plásticas – multimédia pela FBAUP e frequentou o programa Erasmus na Sheffield Hallam University, Reino Unido. Desde 2010 apresenta o seu trabalho em exposições, festivais, residências e artist talks em Portugal e no estrangeiro. As áreas que explora são a performance, vídeo, fotografia, instalação, desenho e gastronomia, incidindo-se sobre questões do corpo, identidade, território, memória, arquivo e vestígios, destacando-se o projeto autobiográfico LandMarks Series criado em 2015.
LandMarks #9 – crossing paths é uma performance-conferência criada no âmbito de LandMarks Series, um projeto de cariz autobiográfico iniciado em 2015, associado à obtenção e reconhecimento da minha cidadania iraniana. LandMarks Series manifesta-se sob diferentes tempos – passado, presente e futuro – e foca-se sobre questões de identidade, género, território, memória, arquivo, viagem e família explorando o campo das artes visuais, performance art e gastronomia, tendo por base o ritual performativo e a experiência gastronómica da cultura persa. Nesta performance-conferência, pretende-se fazer uma reflexão a partir de vivências, memórias e arquivos pessoais de família fruto da diáspora de 1979, em diálogo com outras vozes geracionais de diásporas posteriores.
LandMarks #9 Crossing Paths