
Lançamento do livro JULGADA PELOS SEUS PARES E OUTRAS HISTÓRIAS
Julgada pelos seus pares e outras histórias concretiza um projeto de Ana Luísa Amaral (1956-2022): a tradução para português europeu de contos da escritora Susan Glaspell, vencedora de um Prémio Pulitzer.
Com o apoio da FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, no âmbito do Concurso de Tradução de Obras Literárias, esta publicação integra quatro contos da feminista e ativista política norte-americana, amplamente reconhecida no seu tempo.
Com esta obra a U.Porto Press inaugura a sua coleção Liminal, através da qual passa a publicar ficção curta estrangeira, da autoria de mulheres, traduzida para português europeu. Deste modo, passa por dar voz a autoras de outras culturas menos conhecidas do público lusófono.
O livro Julgada pelos seus pares e outras histórias, que homenageia simultaneamente Susan Glaspell e Ana Luísa Amaral, será apresentado no próximo dia 25 de novembro, pelas 17h45, no auditório do renovado Edifício Abel Salazar (Largo do Prof. Abel Salazar, junto ao Hospital de Santo António), no âmbito do XI Congresso Internacional sobre Culturas.
A sessão contará com intervenções de Fátima Vieira, Vice-Reitora da Universidade do Porto (U.Porto) para a Cultura e Museus, docente do Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) e coordenadora do CETAPS – Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies, e Marinela Freitas, docente da FLUP e membro da Direção do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa.
Informações adicionais no website da U.Porto Press.

