O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Lançamento do fotolivro Cartas (de amor para ti e outras nove) de Ana Feijão

Lançamento do fotolivro “Cartas (de amor para ti e outras nove)” de Ana Feijão

Na quinta-feira, 22 de dezembro, pelas 18h, decorrerá o lançamento do fotolivro “Cartas (de amor para ti e outras nove)” de Ana Feijão.

SINOPSE

Cartas (de amor para ti e outras nove) é um fotolivro que é o que diz ser: um conjunto de dez cartas de amor dirigidas a ti e a outras nove pessoas. Como todas as cartas, partilham reflexões, angústias e desejos. Como todas as cartas de amor, colocam a outra pessoa num lugar único. A distância define a condição inicial da escrita de uma carta. E é nesse lugar e nesse tempo desfasado entre o pensamento e a escrita, a escrita e a leitura, que as palavras se escapam com o atrevimento de quem se mostra no espelho do quarto achando que não vai ser descoberta.

 

“É bom saber que temos agora estas cartas nas mãos. Significa que estão a salvo das coisas tão bem guardadas que não conseguimos mais encontrar; fazem parte, desde já, das coisas que, ao serem mostradas com tanto coração, já não podem mais desaparecer.” (excerto do prefácio de Keli Freitas)

 

NOTA BIOGRÁFICA: ANA FEIJÃO Sou fotógrafa saída do armário, militante de longa data e escutadora experiente. Comecei a fotografar regularmente em 2010 e o meu trabalho fotográfico e artístico é centrado nas minhas reflexões sobre as contradições sociais e sobre as relações entre as pessoas. “Cartas” foi o meu primeiro trabalho exposto, tutorado por Cláudia Fisher e José Luís Neto e integrado no Festival Fotográfico Imago Lisboa 2021. “Cartas (de amor para ti e outras nove)” é o meu primeiro livro, que resulta do trabalho “Cartas” e que será lançado em dezembro de 2022.

http://about.me/anafeijao https://instagram.com/ana.feijao

Data

22 Dez 2022
Desde

Hora

18:00

Localização

MIRA FORUM
MIRA FORUM
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »