Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

KAMP

KAMP no Teatro Carlos Alberto

KAMP no Teatro Carlos Alberto

Uma maquete enorme, representando o campo de Auschwitz-Birkenau enche o palco. Casernas sobrelotadas, uma linha de caminho-de-ferro, um portão com as palavras “Arbeit Macht Frei”. Milhares de marionetas de 7 cm, feitas à mão, representam os prisioneiros e os seus carrascos. Três atores dão vida ao campo, usando câmaras em miniatura para filmar os acontecimentos. O público é testemunha do assassínio em massa, cometido numa cidade feita para isso mesmo.

Kamp estreou em 2005, em Roterdão, nos Países Baixos, e foi apresentado em vários países europeus, na Austrália, no Japão, nos EUA e no Canadá.”Kamp lembra-nos que o impensável pode acontecer sempre que a humanidade vira as costas aos valores sobre os quais assentam a sua sanidade e segurança” (LA Times)

Hotel Modern tem a sua base em Roterdão, nos Países Baixos. A companhia apresenta “animações ao vivo”, usando maquetes, câmaras em miniatura e música pra transformar histórias visuais intensas em teatro. As imagens que criam são, simultaneamente, projetadas num ecrã, no palco. Um sonoplasta cria o ambiente sonoro, ao vivo. O público vê, ao mesmo tempo, o filme, e o filme a ser feito. Este modo único de fazer teatro trouxe ao grupo um grande reconhecimento, tanto do público como da crítica, assim como muitos prémios nacionais e internacionais. Entre estes, contam-se o European Prix de Coppet, e o Wim Meilink Award por todo o seu corpo de trabalho.

9 Out · 21h · 10€

10 Out · 19h · 10€

75′ · M16

Bilhetes disponíveis aqui

 

KAMP no Teatro Carlos Alberto

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

09 - 10 Out 2020
Expired!

Localização

Teatro Carlos Alberto
R. Das Oliveiras 43, 4050-449 Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.