O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

JP Simões First Hand #3 no Mouco

JP Simões First Hand #3 no Mouco

Bilhetes disponíveis aqui

 

Biografia

Estudou Jornalismo, Direito da Comunicação, Escrita de Argumento, Saxofone, Lingua Árabe e é Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa, mas tem exercido essencialmente música, desde 1995, com os Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, e a solo como JP Simões e como Bloom.

Escreveu contos, letras de canções, argumentos para cinema e participou activamente como músico e actor em filmes de Fernando Vendrell, Edgar Pêra, António Ferreira e outros, assinando pelo caminho algumas bandas sonoras para documentários.

No teatro, escreveu o libreto da “Ópera do Falhado” (Editora 101 Noites, 2004) partilhando a invenção musical com o compositor Sérgio Costa. Nesse ano é lançado o álbum do seu Quinteto Tati.

Em 2007 lançou “1970”, (Valentim de Carvalho) o seu primeiro álbum a solo, e “O Vírus da Vida”, (Sextante Editora, 2007), livro de contos com ilustrações de André Carrilho.

Na televisão, concebeu, editou e apresentou a série de programas de divulgação da nova música portuguesa, “Quilómetro Zero”, transmitidos em 2008 pela RTP2, grande vencedor do Festival de Documentário Grande Angular, em 2009.

Em Abril de 2009, lançou “Boato” onde recupera algumas das músicas lançadas anteriormente.

Em Novembro de 2010 lança um novo disco, feito em parceria com o compositor Afonso Pais: “Onde Mora o Mundo”.

Data

24 Out 2021
Desde

Hora

19:00
M.Ou.Co

Localização

M.Ou.Co
R. de Frei Heitor Pinto 65, 4300-252 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »