Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Joy Division 40 years with(out) Ian Curtis

Joy Division 40 years with(out) Ian Curtis

Joy Division 40 years with(out) Ian Curtis

Cancelado e remarcado para 6 de Novembro 2021

A estreia dos CLOSER no HARD CLUB, no Porto, para uma atuação que assinala os 40 anos passados depois da morte de Ian Curtis.

Bilhetes disponíveis aqui

Os CLOSER são uma banda de Lisboa, formada em 2013, para homenagear os prodigiosos Joy Divison, o mítico coletivo inglês, tremendamente influente, que, no virar da década de 70 para 80, marcou, para sempre, o panorama musical planetário e, sem dúvidas, também muitas das nossas vidas!

Com um nome inspirado no segundo LP da banda de Ian Kevin Curtis, publicado após a sua morte, os CLOSER são profundos admiradores da genialidade da música dos Joy Divison
, associando a paixão pelos originais, com o prazer de os tocar ao vivo, com respeito, de forma fiel e com autenticidade.

Os Joy Divison, inicialmente designados por Warsaw, formaram-se em 1976, em Manchester. O quarteto acabou abruptamente quando, em 18 de Maio de 1980, Ian Curtis, compositor, voz e, ocasionalmente, guitarra, pôs termo à sua vida.

Depois do inevitável choque, os outros membros da banda rapidamente procuraram, e conquistaram, novo território próprio. Bernard Sumner (guitarra e teclas), Peter Hook (baixo e 2ª voz) e Stephen Morris (bateria e percussão) eram os restantes Joy Divison que, após a morte de Ian Curtis, formaram os prestigiados New Order. Estes, em 1981, lançaram Movement, o álbum de estreia, notoriamente ainda assombrado pelo “fantasma” de Curtis.

Os CLOSER tocam praticamente todo o repertório, que se conhece, da mítica banda de Manchester. Começando nos primórdios de 77, com músicas de An Ideal For Living, até aos derradeiros temas de 80, cruzando os lendários álbuns Unknown Pleasures e Closer, e também, as várias compilações e singles editados.

Assistir a uma atuação dos CLOSER é uma oportunidade para fãs e curiosos pelos Joy Divison escutarem ao vivo os temas inesquecíveis desta extraordinária banda.

Joy Division 40 years with(out) Ian Curtis

Mais eventos no Porto…

[smartslider3 slider=3]

Data

06 Nov 2021
Expired!
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.