O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

capa 140x125 v2

JOSÉ VALENTE 6 VIOLAS – “ÁGUAS PARADAS NÃO MOVEM MOINHOS”

Apresentação no Porto do disco de homenagem a José Mário Branco “Águas Paradas Não Movem Moinhos”. Todas as composições de José Mario Branco, com arranjos para 6 Violas por José Valente.
6 VIOLAS interpretam canções de José Mário Branco.
Para celebrar o 80º aniversário de José Mário Branco, 6 VIOLAS inauguram um enquadramento musical inédito, estabelecendo um inesperado vínculo entre a música erudita e a canção de intervenção.
A intervenção demonstra-se quando se estimulam novos paradigmas de invenção e diálogo, contextos que subvertem os padrões mais convencionais do entendimento artístico, da história. Foi a partir desta premissa que o aclamado compositor e violetista José Valente, convocou cinco brilhantes violetistas, cedo identificados como principais activos da nova geração de músicos clássicos, para abraçar um pertinente desafio: constituir um sexteto de violas (uma formação rara, única em Portugal) para interpretar, a partir da exigência e subtileza que define a música erudita, as canções assertivas e belas de um dos maiores músicos de Portugal: José Mário Branco.
Neste disco e concerto 6 VIOLAS relembram um pouco deste importante repertório para a música portuguesa, homenageando o seu autor através de uma viagem entre a memória e o desassossego. Uma viagem que usufrui da inquietação patente nas canções do cantautor, enaltecendo-a. Uma viagem fundada a partir de uma simbiose revolucionária que aponta constantemente para o futuro: seguindo assim as pegadas do seu principal impulsionador, José Mário Branco.

 

12€ pré venda
15€ no dia

Bilhetes aqui

JOSÉ VALENTE 6 VIOLAS – “ÁGUAS PARADAS NÃO MOVEM MOINHOS” – Auditório CCOP

Data

28 Mai 2022
Desde

Hora

21:30
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »