O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Jorge Moyano – Piano

“Nascido em 1951, iniciou os estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças. Em 1968 concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, na classe de Maria Cristina Lino Pimentel, tendo posteriormente frequentado vários cursos de aperfeiçoamento sob a orientação de mestres como Helena Moreira de Sá e Costa, Karl Engel e Claude Helfer, entre outros.
Entretanto, em 1974, terminou o curso de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, e somente em 1975, ano em que entrou para o Conservatório como professor de Piano, passou a dedicar-se exclusivamente à música.
Detentor de diversos prémios nacionais, exerce actualmente funções docentes na Escola Superior de Música de Lisboa, e mantém simultaneamente actividade como concertista. Nessa qualidade podem referir-se as suas participações nas temporadas de concertos da Fundação Calouste Gulbenkian, do Centro Cultural de Belém e ainda em diversos festivais – Sintra, Algarve, Macau, Galiza, La Roque Anthéron, entre muitos outros. Participou regularmente na Folle Journée em Nantes e em Tóquio e na Festa da Música em Lisboa.
Tem actuado com variadas orquestras – Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Nacional do Porto, Metropolitana de Lisboa, Sinfónica de Tóquio, Orquestra de Câmara da Comunidade Europeia, Ensemble Musica Viva, Virtuosi di Kuhmo etc. –, tendo-se apresentado ainda no estrangeiro, em países como Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Jugoslávia, Canadá e Tunísia.
Faz parte regularmente de júris de concursos nacionais, tendo igualmente integrado os júris dos concursos internacionais Vianna da Mota e Cidade do Porto.
Editou um CD com obras de Schumann.”
Casa da Música+ info através do tlf.  223 712 213

www.conservatoriodegaia.org

Jorge Moyano – piano

Fonte: https://www.cm-gaia.pt/pt/eventos/jorge-moyano-piano/

 

Data

19 Jun 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Cine Teatro Eduardo Brazão
R. Prof. Amadeu Santos 538, 4405-594 Valadares
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »