O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

John Pizzarelli na casa da música

John Pizzarelli na Casa da Música

John Pizzarelli na Casa da Música
21 JUL 2022 
Sala Suggia

John Pizzarelli na Casa da Música 11 de Julho presta homenagem a Nat ‘King’ Cole, uma das estrelas de jazz mais amadas do século XX.

John Pizzarelli regressa a Portugal para apresentar For Centennial Reasons, o seu terceiro tributo ao lendário músico cujas músicas intemporais chegaram ao topo das tabelas pop (“pop” na época era frequentemente sinónimo de “jazz”), mais de cem vezes durante a sua vida, permanecendo entre as músicas mais reconhecíveis do Grande Cancioneiro Americano.

 

Bilhetes disponíveis aqui

Mais Eventos…

 

Biografia:

O guitarrista e cantor de renome mundial John Pizzarelli foi aclamado pelo Boston Globe por “revigorar o Great American Songbook e re-popularizar o jazz”. O Toronto Star o chamou de “o génio genial do violão”. E o Seattle Times o saudou como “um artista raro da velha escola”.

Estabelecido como um dos principais intérpretes contemporâneos do Great American Songbook, Pizzarelli expandiu esse repertório, incluindo as músicas de Paul McCartney, Joni Mitchell, Neil Young, Tom Waits, Antônio Carlos Jobim e Beatles. Seus shows temáticos, geralmente realizados com sua esposa Jessica Molaskey, sugerem que não há limite para a imaginação ou talento de Pizzarelli.
O New York Times chamou o recente show de “My Generation” de “brilhante”, delirando o casal “abraçar o presente, ou o que costumava ser o presente, e reflectir sobre a passagem dos anos. Como todos os seus programas, ‘My Generation’ é profundamente sentido. Você tem uma forte sensação de que eles estão descobrindo suas lutas pessoais e redefinindo suas bússolas à medida que avançam. ”
Uma rave anterior do Times observou: “A capacidade de infundir pop e jazz com uma sabedoria chekhoviana sobre os altos e baixos da vida é o presente especial de John Pizzarelli e Jessica Molaskey, parceiros musicais de longa data cujo trabalho se aprofunda a cada ano”.
Tendo se concentrado na música de Paul McCartney, Johnny Mercer e Frank Sinatra nos últimos dois anos, Pizzarelli retornou à bossa nova de Antônio Carlos Jobim com seu lançamento no Concord Jazz de 28 de julho de 2017 Sinatra & Jobim @ 50. Com o co-vocalista Daniel Jobim, neto do lendário compositor brasileiro, os dois exploram as músicas Sinatra e Jobim gravadas em 1967 e 1969, além de adicionar novas músicas à mistura com o espírito do clássico álbum de Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim.
John Pizzarelli na Casa da Música

Data

20 Jul 2022
Desde

Hora

21:30
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »