Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

JOÃO COUTO - BOA SORTE no CCOP

JOÃO COUTO – BOA SORTE no CCOP

JOÃO COUTO – BOA SORTE no CCOP

29 out 2021 21:00

Primeiro foi uma guitarra e um teclado no quarto, depois as bandas de garagem, que o levaram a escrever as primeiras canções. Mais tarde tudo culminou em 2015, na vitória na 6ª edição do Ídolos e hoje JOÃO COUTO é um promissor artista da pop nacional.
Cantor e compositor natural de V.N. de Gaia, estreou-se nas lides discográficas em 2018 com o álbum “Carta Aberta”. Desse primeiro trabalho, fazem parte os singles “Canção Só”, “Corolla” e “Dança à Chuva”, canções favoritas das grandes rádios e televisões nacionais.
Em 2019, participa no Festival RTP da Canção, a convite de Pedro Pode (de S. Pedro e doismileoito), para interpretar o tema “O Jantar”.
Ao longo da sua ainda curta carreira, colabora, partilha palcos e compõe para vários artistas nacionais, numa lista que vai de nomes consagrados a talentos emergentes, desde Miguel Araújo a Diogo Piçarra, Samuel Úria e S. Pedro, Os Azeitonas e Virgem Suta, Janeiro e Tomás Adrião, bem como Pedro de Tróia e Joana Almeida.
O período desde o lançamento do primeiro álbum foi um de renovação artística e pessoal para JOÃO COUTO e, depois de horas de estúdio infindáveis, eis que em 2021 chega o seu aguardado novo álbum BOA SORTE.
Com letras e músicas de JOÃO COUTO e produção a cargo de Pedro Pode, cuja parceria se mantém desde o Festival da Canção, BOA SORTE é um verdadeiro passo em frente no som e imaginário do artista que, mantendo bem vincada a sua dedicação à pop orelhuda e orgânica que o caracteriza, leva as suas canções a um nível de honestidade, experimentação e dinamismo que o coloca numa nova e entusiasmante fase da sua carreira.
Deste novo trabalho já se conhecem os singles “Os Meus Amigos” e “Massa do Meio-Dia”, que ganharam presença assídua nas rádios portuguesas e colecionaram elogios na imprensa, descrevendo João Couto como “um intérprete talentoso e dotado, cada vez mais seguro e determinado na sua arte” (in Espalha-Factos). Na sua música realçam “a sensação fantástica de pop a ser pop, e não ter vergonha de ser pop, que não se levando demasiado a sério é feita com propósito” (in M de Música).
Com o lançamento duma nova canção “Sexta-Feira 13” vem também o anúncio do novo álbum, com lançamento marcado a dia 1 de Outubro, assim como o seu concerto de apresentação. JOÃO COUTO sobe ao palco do Auditório CCOP no PORTO no dia 29 de Outubro. Com a sua banda, irá apresentar na íntegra este novo trabalho, passando também pelas canções incontornáveis do seu percurso. Como se isso não bastasse para garantir um serão inesquecível, traz consigo dois convidados de peso, S. Pedro e Marlon (d’Os Azeitonas).
Além dos singles já conhecidos, é seguro apostar nos temas “Boa Sorte”, “Queimamos Tempo”, “4 da Manhã” e “Escuro” como momentos altos da noite.
BOA SORTE promete ser um dos lançamentos mais cativantes do ano em solo nacional, por isso não faltem à festa!

JOÃO COUTO – voz, guitarras eléctricas e acústicas
FÁBIO ROCHA – baixo e coros
GONÇALO SALTA – bateria e percussão
MARCO SANTOS – teclados e sintetizadores
TONNY TEIXEIRA – guitarra elétrica e coros
MIA MOURA – coros
BRUNO PINA – coros
CAROLINA SANTOS – coros

PREÇOS

Data

29 Out 2021
Expired!

Hora

21:00
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.