JAZZ NO RESERVATÓRIO — MARIA JOÃO | OGRE ELECTRIC
Programação: Hugo Carvalhais
Numa iniciativa inédita, os jardins do Reservatório – casa da arqueologia do Porto, na Pasteleira, onde se encontram preciosos fragmentos da história local – abrem-se às sonoridades pulsantes do jazz, num ciclo de quatro concertos que convocam alguns dos mais aclamados músicos portugueses.
O Reservatório vai desenterrar, fazer emergir, desvendar e apresentar, tal como os objetos arqueológicos nele expostos, um leque de vestígios e influências sonoras de toda a parte, de todas as épocas. O reencontro entre passado, presente e futuro é, ao mesmo tempo, o ADN do Reservatório assim como do Jazz. São reservas vivas e pulsantes, voltadas para o amanhã. Reservatório de sons, reservatório de influências, reservatório de exploração sonora que se dá a conhecer.
O anfiteatro, projetado para toda a cobertura do Reservatório por Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez vai consumar-se naquilo para que foi criado, neste festival de música com vista sobre a Foz do Douro.
MARIA JOÃO | OGRE ELECTRIC Na sua incursão pelo mundo da eletrónica, Maria João encoraja-nos a abrir a boca, cantar, falar, amar e lutar pelo que acreditamos. OGRE caminha numa direção urbana, com um groove orientado para o hip-hop, misturado com a alegria de Maria João, numa viagem que nos leva a paisagens de sonho, florestas escuras e misteriosas e ritmos africanos.
BILHETES
Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.
ENDEREÇO
Parque da Pasteleira (Entrada Poente)
Rua de Gomes Eanes de Azurara, s/n
4150-362 Porto
GPS: 41.151579, -8.662588
Localização
AUTOCARRO
200, 204, 207, 504
ESTACIONAMENTO
Gratuito
JARDINS
Fonte: https://museudacidadeporto.pt/recurso/jazz-no-reservatorio-maria-joao-ogre-electric/
JAZZ NO RESERVATÓRIO — MARIA JOÃO | OGRE ELECTRIC