O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

10 de junho, 17h00 Parque Central da Maia Jazz no Parque 2023 - O Vazio e o Octaedro Josué Santos - saxofone tenor, voz e composição Hristo Goleminov - saxofone tenor e flauta Afonso Silva - saxofone alto Gianni Narduzzi - contrabaixo e composição João Cardita - bateria Beatriz Rola - violino Alice Abreu - violino Sara Farinha - viola Manuela Ferrão - violoncelo O universo de Vazio e o Octaedro nasce num momento em que o silêncio ocupa todos os espaços que outrora eram ocupados por pessoas e ideias. Numa tentativa de colmatar estas ausências, Gianni e Josué decidem começar a construir algo juntos, sólido e equilibrado, a partir de pontas opostas, mas seguindo o mesmo ritmo e a mesma direção. É nesta linha de pensamento que decidem juntar a um quarteto de jazz que carece de instrumento harmónico um quarteto de cordas que lhe confere esse suporte e verticalidade. Completadas todas as faces, vértices e arestas e preenchidos todos os espaços anteriormente desocupados, passam a sentir falta do silêncio. Assim, decidem recuperá-lo e imediatamente se apercebem de que, tanto o vazio como o octaedro só fazem sentido quando, não só coexistem, mas também cooperam. Entrada livre.

Jazz no Parque 2023 – O Vazio e o Octaedro

10 de junho, 17h00 Parque Central da Maia Jazz no Parque 2023 – O Vazio e o Octaedro

Josué Santos – saxofone tenor, voz e composição Hristo Goleminov – saxofone tenor e flauta Afonso Silva – saxofone alto Gianni Narduzzi – contrabaixo e composição João Cardita – bateria Beatriz Rola – violino Alice Abreu – violino Sara Farinha – viola Manuela Ferrão – violoncelo

O universo de Vazio e o Octaedro nasce num momento em que o silêncio ocupa todos os espaços que outrora eram ocupados por pessoas e ideias. Numa tentativa de colmatar estas ausências, Gianni e Josué decidem começar a construir algo juntos, sólido e equilibrado, a partir de pontas opostas, mas seguindo o mesmo ritmo e a mesma direção. É nesta linha de pensamento que decidem juntar a um quarteto de jazz que carece de instrumento harmónico um quarteto de cordas que lhe confere esse suporte e verticalidade. Completadas todas as faces, vértices e arestas e preenchidos todos os espaços anteriormente desocupados, passam a sentir falta do silêncio. Assim, decidem recuperá-lo e imediatamente se apercebem de que, tanto o vazio como o octaedro só fazem sentido quando, não só coexistem, mas também cooperam.

Entrada livre.

Jazz no Parque 2023 – O Vazio e o Octaedro

Tags:

Data

10 Jun 2023
Desde

Hora

17:00

Localização

Parque Central da Maia
R. Simão Bolívar 83-87, 4470-214 Maia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »