O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Jazz na Real Vinícola 2026 leva big bands e fusões sonoras ao coração de Matosinhos

Jazz na Real Vinícola 2026 leva big bands e fusões sonoras ao coração de Matosinhos

Jazz na Real Vinícola 2026 leva big bands e fusões sonoras ao coração de Matosinhos 🎷✨

A 7.ª edição do Jazz na Real Vinícola regressa em junho de 2026 com um ciclo de concertos imperdível, onde o jazz contemporâneo cruza diferentes linguagens musicais num ambiente intimista e de entrada livre.

📅 Data: 6, 13, 20 e 21 de junho de 2026
Horário: 18h00
📍 Local: Real Vinícola, Av. Menéres 456, Matosinhos
💸 Entrada: Gratuita (sujeita à lotação do espaço)

Organizado pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM), este ciclo afirma-se como uma referência na programação cultural da cidade, trazendo ao público projetos inovadores e colaborações únicas no panorama do jazz nacional e internacional.

🎷 Programação:
6 junho – Guillermo Klein & OJM (apresentação do álbum “Querer”)
13 junho – Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal (“Impermanência(s)” – 35 anos)
20 junho – Ana Lua Caiano & OJM (fusão entre música tradicional e eletrónica)
21 junho – “Grande Pesca Sonora” (Programa Educativo da OJM com mais de 100 participantes)

Ao longo destas quatro datas, o público poderá assistir a concertos que exploram desde composições originais e arranjos contemporâneos, até experiências que cruzam jazz com música erudita, eletrónica e tradições populares.

O ciclo termina com um espetáculo especial do Programa Educativo da OJM, reunindo participantes de várias idades numa criação coletiva inspirada na história industrial de Matosinhos.

👉 Chegue cedo, garanta o seu lugar e descubra o melhor do jazz num dos espaços mais emblemáticos da cidade.

Tags:

Data

06 - 27 Jun 2026

Hora

8:00 - 18:00

Localização

Casa da Arquitectura / Real Vinícola
Casa da Arquitectura / Real Vinícola
Av. Menéres 461 4450-165 Matosinhos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »