O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Jardineiro Imaginário

Jardineiro Imaginário

No dia 31 de março as Marionetas do Porto estreiam a sua nova criação para público adulto no Teatro de Belomonte, com encenação de Isabel Barros. A temporada do espetáculo mantém até dia 16 de abril. O espetáculo carece de reserva prévia.
Jardineiro Imaginário, é uma nova criação das Marionetas do Porto, dedicada aos adultos numa tentativa de os transportar a territórios diversos onde possam ecoar inquietações, pensamentos, matérias soltas, pedaços de vida, numa espécie de coroa circular.
Dois atores, num encontro entre marionetas, objetos, palavras, movimentos, pequenas partículas inomináveis, luz, música e tantos outros elementos, provocando composições e viagens imagéticas.
Cria-se um lugar não linear, descolado do mundo. Desconcertante, delirante, sem leis conhecidas. Uma espécie de pintura viva.
Partindo do universo literário, nomeadamente de alguns poemas de Sonhador Definitivo E Perpétua Insónia, antologia de poemas surrealistas escritos em língua francesa, traduzidos por Regina Guimarães e de muita experimentação ligada aos materiais, descola-se para o sonho, em voo, percorrendo subterraneamente um universo que escapa à realidade.

Jardineiro Imaginário – Teatro do Belomonte

Reservas 222 089 175 ou [email protected]

Data

15 - 16 Abr 2022
Desde

Hora

19:00

Localização

Teatro do Belomonte
Rua do Belomonte, 57 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »