O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

InvictaCon 2022 - 14 Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto

InvictaCon 2022 – 14.º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto

A InvictaCon é um evento anual na sua décima quarta edição, organizado pelo Grupo de Boardgamers do Porto, e pretende divulgar os jogos de tabuleiro modernos junto do público em geral, ao mesmo tempo que reúne vários entusiastas de todo o país em convívio.
É um evento sem fins lucrativos, de participação livre e gratuita.
Qualquer pessoa pode participar, bastando para isso aparecer Sala d’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro. Não necessita trazer jogos ou sequer de os saber jogar. Existirá uma equipa à disposição para ensinar as centenas de jogos que estarão disponíveis.
Neste evento poder-se-ão jogar muitos e diversos jogos, com particular ênfase nos jogos de estratégia modernos, mas sem pôr de parte os clássicos ou qualquer outro. É também um convite para que designers possam apresentar e testar os seus jogos com o público.
Para além dos abstratos puros, estarão ao dispor jogos sobre as mais diversas temáticas, desde os económicos aos de guerra, passando pelo desenvolvimento de civilizações, corridas de cavalos, carros e outros veículos, desportos diversos, incluindo o futebol, dedução, lógica, conflitos religiosos, políticos e de outra natureza, eleições, negociação, transportes, diplomacia, ambiente, saúde, até aos mais absurdos, como corridas de avestruzes ou colecionismo de antiguidades sem valor…
É um grande mundo de diversão, para todos, sem distinção de género ou idade, que estará disponível para ser experimentado.

Data

09 - 11 Dez 2022
Desde

Hora

10:00 - 20:00

Localização

Multiusos de Gondomar
Av. Multiusos, 4420-230 S. Cosme
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »