
INVENTÁRIO #18 — Reserva (aquilo que se guarda como marca e síntese do olhar)
Com Patrícia Campos
Proposta de captação de um livro de campo de constelação pessoal, roteiro através de um mapa emocional, a encontrar numa casa onde habitam pinturas, mobiliário, joias, armas, esculturas, leques e porcelanas.
Quando é irresistível capturar todas as peças pelas quais passamos e a fotografia mobile ocupa todos os espaços, por que optar? Olhar de outras formas e registar o que mais nos interessa.
Patrícia Vieira Campos doutorou-se em Arte dos Media pela Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, na Universidade Lusófona do Porto, num trabalho dedicado à Imagem, sob orientação de António Preto e Gonçalo M. Tavares. Trabalha nas áreas de comunicação e das artes visuais e é funcionária do Património Cultural da Câmara Municipal do Porto.
INVENTÁRIO
Inventário participado de ruas, edifícios, lugares, obras de arte pública, da cidade. Ler as ruas, lugares e edifícios, conduzir o olhar, olhar de outras formas e documentar, a partir de registos fotográficos, gráficos, escritos, os elementos observados.
INSCRIÇÕES
A participação na atividade é gratuita. Inscrições através do preenchimento do formulário. Limite de 10 participantes. + info educativo.museudoporto@cm-porto.pt. ou (+351) 226 057000.
ENDEREÇO
Rua de Nossa Senhora de Fátima, 299, 4050-428 Porto
GPS: 41.159457, -8.625454
Localização
AUTOCARRO
203, 302, 203, 302, 508
METRO
Carolina Michaëlis
ESTACIONAMENTO
Casa da Música
INVENTÁRIO #18 — Reserva (aquilo que se guarda como marca e síntese do olhar)