O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Holograma - Auditório de S. Mamede de Perafita

Holograma – Auditório de S. Mamede de Perafita

Cultura para Todos

Projeto da Câmara de Matosinhos e da Casa da Música dá origem a dez concertos de música gratuitos

A Câmara Municipal de Matosinhos está a desenvolver a 2ª edição do Projeto Holograma – Cultura para Todos, através do qual se procura transferir as vivências da experiência in loco – na Casa da Música – para um espaço cultural em Matosinhos, tendo como principal objetivo que todos possam ter acesso à cultura.

A autarquia, em conjunto com a Casa da Música, vai promover um conjunto de 10 concertos de música gratuitos, entre os dias 15 e 18 de dezembro no Auditório da Paróquia de S. Mamede de Perafita, direcionados a crianças e jovens das instituições educativas e suas famílias, e ao público em geral, incluindo um espetáculo construído com a comunidade, intitulado “Álbum de Memórias”.

Dos dez espetáculos que fazem parte do Holograma, seis destinam-se ao público em geral e quatro a instituições educativas.

No âmbito do projeto “Álbum de Memórias” desenvolvido com a comunidade decorreu hoje de manhã no Salão Nobre Guilherme Pinto da Junta de Freguesia de Matosinhos mais um ensaio do concerto que será apresentado ao público em dois momentos, a 15 e a 18 de dezembro, pelas 19h00.

Com direção artística de Tiago Oliveira e Óscar Rodrigues, músicos e formadores da Casa da Música, o espetáculo está a ser construído ao longo de 12 sessões e contará com a participação em palco de um grupo de pessoas dos GAM (Grupos de Ajuda Mútua) da Câmara Municipal de Matosinhos e do projeto Mais Perto da Unidade Local de Saúde de Matosinhos no âmbito da Saúde Mental. Também participam neste concerto técnicos da Câmara Municipal e cuidadores informais do projeto da autarquia Matosinhos a Cuidar.

Neste espetáculo vai ser visitado um Álbum de Memórias construído a partir de fragmentos das histórias reais de cada um dos participantes – uma memória coletiva criada através da partilha individual. Uma viagem que vai passar por momentos muito diferentes, que vão desde o calor de África até à impessoalidade mecânica da fábrica, passando pelos sons da infância e pelas festas populares, procurando sempre explorar esse espaço liminar entre o indivíduo e o grupo.

O “Álbum de Memórias” insere-se na programação do “Holograma – Cultura para Todos”, um projeto, de âmbito metropolitano, da Fundação Casa da Música que conta com a parceria do município de Matosinhos com fim previsto nesta edição de 2022. No entanto, a Câmara de Matosinhos apresentou candidatura ao PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) no sentido de dar continuidade a este projeto tendo obtido a aprovação para a prosseguimento do mesmo por mais três anos.

Para poder participar basta inscrever-se aqui: LINK

Fonte: http://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/cultura/agenda-cultural-da-amp/evento-79/holograma

Holograma – Auditório de S. Mamede de Perafita

Data

15 - 18 Dez 2022
Desde

Hora

19:00

Localização

Auditório Paroquial de S Mamede
Largo da Igreja s/n.º. Código Postal: 4455-469
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »