O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Hayes Collective Cravo + Fergus Sweetland + Vil

Hayes Collective * Cravo + Fergus Sweetland + Vil

É na mistura de ambientes, textura e atmosferas, que o australiano Fergus Sweetland tem vindo a criar a sua versão de um techno contemporâneo ímpar, pleno de groove e ritmo. Para tal não é alheia a sua paixão por as mais diversas formas de música electrónica, jazz, bossa nova ou rap, constantes fontes de inspiração na procura de uma sonoridade que encontrou na Hayes Collective um porto de abrigo, com a edição de 2 Eps, e que paulatinamente tem vindo a conquistar a cena clubbing europeia. Chegou agora a nossa hora de o acolher.
+
Proveniente das artes audiovisuais, Cravo teve no dub e reggae a porta de entrada para o universo da produção e DJing, adquirindo noções de ritmo que viriam à posteriori definir o seu rumo musical, em parte alavancado pelo colega Vasco Guerreiro com que formou o projecto – 2 [menosdois]. É partir das diversas vertentes do techno, house e electrónica, que Cravo cria uma identidade vincada pelo groove e loops psicadélicos, assumidamente profunda e dirigida às pistas mais progressistas, que foi recentemente acolhida pela Klockworks num trabalho em parceria com Vil.
+
Nuno Costa deu entrada nos meandros da música electrónica pela porta do dubstep, drum & bass e UK garage, na altura com o colectivo Warface, criado por si sob o alter ego de Sinner. Vil só surgiria em 2013, focado no techno, electro, breaks e house, e cujo 1º Ep seria editado pela portuguesa Extended Records. Desde então seguiram-se registos na Self Reflektion de Stranger, Be As One Imprint de Shlomi Aber, Hardgroove de Ben Sims, Klockworks de Ben Klock, com Cravo, e na sua Hayes, criada em 2018 em parceria com Temudo e menosdois. Em todos eles constrói pequenas narrativas com o techno a servir de fio condutor, parecendo ter sempre em mente as salas escuras e as luzes estroboscópicas como ambiente privilegiado para nos desvendar a sua música.
Bilhetes [Pré-venda 10€ com bebida de oferta até às 3h] em https://linktr.ee/GarePorto

Hayes Collective * Cravo + Fergus Sweetland + Vil

Data

29 Jul 2022
Expired!

Hora

23:45

Localização

Gare Porto
R. da Madeira 182, 4000-330 Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.