Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Hayes Collective * Cravo + Elias + Vil - Gare Porto

Hayes Collective * Cravo + Elias + Vil – Gare Porto

Colectivo artístico, editora e curadora, a Hayes tem se destacado na cena electrónica mais dirigida ao techno com uma estética ousada e contemporânea que flui por entre os seus artistas, eventos e linguagem visual. Esta noite regressa ao Gare para dar continuidade à sua residência entre nós.
CRAVO
Proveniente das artes audiovisuais, Cravo teve no dub e reggae a porta de entrada para o universo da produção e DJing, adquirindo noções de ritmo que viriam à posteriori definir o seu rumo musical, em parte alavancado pelo colega Vasco Guerreiro com quem formou o projecto – 2 [menosdois]. É partir das diversas vertentes do techno, house e electrónica, que Cravo cria uma identidade vincada pelo groove e loops psicadélicos, assumidamente profunda e dirigida às pistas mais progressistas, que foi recentemente acolhida pela Klockworks num trabalho em parceria com Vil.
ELIAS
Se há algo na musicalidade de Elias que nos seduz desde que o conhecemos, é a forma como trabalha as texturas, ritmos e atmosferas, e envereda sem receios pelo dub techno, ambient ou breaks, com uma personalidade bem vincada. Não é de todo estranho que entre as suas influências se encontrem artistas como Deepchord/Rod Modell, Steve Rachmad, Basic Channel ou DJ Slip, e esperamos que nesta noite, com carimbo Hayes Collective, possamos ser sugados por essas atmosferas densas e batidas profundas.
VIL
Nuno Costa deu entrada nos meandros da música electrónica pela porta do dubstep, drum & bass e UK garage, na altura com o colectivo Warface, criado por si sob o alter ego de Sinner. Vil só surgiria em 2013, focado no techno, electro, breaks e house, e cujo 1º Ep seria editado pela portuguesa Extended Records. Desde então seguiram-se registos na Self Reflektion de Stranger, Be As One Imprint de Shlomi Aber, Hardgroove de Ben Sims, Klockworks de Ben Klock, com Cravo, e na sua Hayes, criada em 2018 em parceria com Temudo e menosdois. Em todos eles constrói pequenas narrativas com o techno a servir de fio condutor, parecendo ter sempre em mente as salas escuras e as luzes estroboscópicas como ambiente privilegiado para nos desvendar a sua música.
Pré-venda [10€ bebida de oferta até às 3h] https://linktr.ee/GarePorto

Hayes Collective * Cravo + Elias + Vil – Gare Porto

Data

04 Mar 2022
Expired!

Hora

8:00

Localização

Gare Porto
R. da Madeira 182, 4000-330 Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.