O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Gudrun Gut - Maus Hábitos

Gudrun Gut – Maus Hábitos

Gudrun Gut

Concerto | 24.03 (QUI) | 22:00 

Maus Hábitos Porto

Bilhetes 🎟 

A história de Gudrun Gut abrange muitos anos, cenas e sons, desde a subcultura “engenhosa diletantes” de Berlim do início dos anos 80 como parte de Mania D, Einsturzende Neubauten e Malária! para seu trio de pop industrial, Matador, em um extenso catálogo solo de filmes, vídeos e peças de rádio posteriores. Seus talentos vão além dos músicos, no entanto, para incluir gravadoras fundadoras (os selos influentes Moabit Musik e Monika Enterprise), noites de clubes (coletivo pop eletrônico progressivo Oceanclub) e colaborações feministas experimentais (Monika Werkstatt). Gut também trabalha extensivamente no setor técnico da indústria fonográfica, como produtor. Projetos recentes incluem colaborações com Antye Greie (AGF) e Hans-Joachim Irmler do Faust, participando do comitê consultivo do Musicboard Berlin.

 

Breve Biografia:

Gudrun Gut desempenha um papel ativo na cena underground de Berlim desde o início dos anos 1980, do post punk ao techno ao indie tronics.

Foi membro fundadora de bandas lendárias como Mania D., Einsturzende Neubauten, Malaria! e Matador. Juntamente com a artista canadense Myra Davies, ela iniciou o projeto multimídia Miasma em 1991.

Em 1996, o “Ocean Club” recebeu eventos regulares no Tresor Club, organizados por Gudrun Gut, Thomas Fehlmann e Daniel Meteo, seguidos pelo álbum “Members of the Oceanclub ” e outros eventos de grupo dentro da cena club nacional e internacional.

De 1997 a 2012, Gudrun Gut e Thomas Fehlmann transmitiram “Oceanclub Radio Show” na estação de rádio local RadioEins.

Também em 1997, Gudrun Gut fundou o selo Monika Enterprise, com foco em artistas femininas.

Seu álbum solo “I Put A Record On” foi lançado em 2007 com um retorno notável da imprensa e fãs em todo o mundo, seguido por shows solo nos EUA, Rússia, China, Nova Zelândia, Austrália, Escandinávia, Reino Unido, França, Itália, Espanha… e assim por diante.

Juntamente com o artista alemão Antye Greie aka AGF que vive em uma ilha na Finlândia Gudrun Gut iniciou uma coprodução como Greie Gut RACTION, finalizando nos álbuns “Baustelle” (construction site) e “Reconstruction”, excursionando juntos internacionalmente.

Em 2012, Gudrun Gut lançou um novo álbum solo com o título “Wildlife” em seu selo Monika Enterprise.

Desde 2013 ela está trabalhando em um projeto paralelo junto com Hans-Joachim Irmler (Fausto). Eles lançaram um primeiro álbum “Gut und Irmler: 500m” no bureauB e se apresentaram em várias ocasiões, ultimamente para o novo projeto de Gudrun Gut: o conceito em constante evolução de Monika Werkstatt, um coletivo de artistas discutindo o trabalho da música e improvisando música eletrônica juntos .

Coroado pelo lançamento de um álbum duplo (Monika Werkstatt m90, com 10 produtoras) e uma turnê européia, comemorando o 20º aniversário da gravadora.

Em dezembro de 2018, Gudrun Gut lançou outro álbum solo em sua própria gravadora Monika Enterprise, “Moment”.

Se alguma coisa, “Moment” encontra a musa de Gut em seu mais enigmático, enfiando tons de hipnose motorizada, laboratório tecnoide, pop de ondas frias, gaze glitchy e até mesmo um cover de Bowie de gênero (“Boys Keep Swinging”) em sua teia eclética. Também mostra a profundidade e os detalhes de sua voz, reservada, mas sugestiva, entoando verdades contundentes e poesia opaca em alemão e inglês.

Ela agora está disponível para shows ao vivo para apresentar “Moment” ao mundo.

+info : www.maushabitos.com

[email protected]

T: +351 919 170 170

Gudrun Gut – Maus Hábitos

Data

24 Mar 2022
Desde

Hora

22:00
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural

Localização

Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural
R. de Passos Manuel 178 4º Piso, 4000-382 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-maus-habitos-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »