O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

God is an Astronaut Casa da Música Porto

GOD IS AN ASTRONAUT Casa da Música

GOD IS AN ASTRONAUT Casa da Música

13 MAI 2022 Sexta-Feira 23:00
Sala Suggia

Celebra-se este ano de 2020, o 15º aniversário da edição do seminal disco All is Violent, All is Bright dos irlandeses God is an Astronaut. Um disco que se tornou um marco da cultura post-rock feita na Europa (tal como Young Team dos Mogwai, por exemplo) e, que gerou toda uma nova fase na vida dos God is an Astronaut.

All is Violent, All is Bright, foi apresentado pela primeira vez no nosso país em janeiro de 2006, aquando da primeira tour dos God is an Astronaut por cá (acompanhados pelos ainda desconhecidos Linda Martini).

Mais de uma mão cheia de regressos a Portugal entretanto, por salas e festivais, os God is an Astronaut regressam novamente para tocarem na íntegra o disco All is Violent, All is Bright. Uma noite irrepetível!!

Bilhetes:

 

História

A banda foi formada em 2002 pelos irmãos gêmeos Niels Kinsella e Torsten Kinsella, que tiveram a inspiração para o nome em uma citação no filme Nightbreed. The End of the Beginning é o álbum de estréia de God Is an Astronaut, foi lançado em (2002) com a Revive Records que é considerado independente pela banda. O álbum foi concebido para ser uma despedida à indústria. Os videoclipes das músicas “The End of the Beginning” e “From Dust to the Beyond” produzidos pela banda receberam airplay na MTV UK e em outras redes da MTV Europe. Muitos consideram God is an Astronaut como uma das melhores bandas instrumentais do mundo. Em meados de 2006 fizeram um acordo de licenciamento com a gravadora independente Rocket Girl no Reino Unido gravando um EP, chamado A Moment of Stillness, e seu segundo álbum, “All Is Violent, All Is Bright” foi relançado. O single “Fragile” do álbum tocou no programa 120 Minute Show da MTV2 UK e no MTV’s show The Comedown. Seu terceiro álbum, Far from Refuge, foi lançado em Abril de 2007 com a Revive Records e estava disponível para download em seu site. Seu quarto álbum, auto-intitulado God Is an Astronaut foi lançado em 7 de Novembro de 2008 com a Revive Records. Em 12 de fevereiro de 2010, um single foi lançado em seu site intitulado In The Distance Fading, e a segunda música de seu quinto álbum, chamado Age of the Fifth Sun foi lançado em 17 de maio de 2010. God is an Astronaut participou do Eurosonic Festival em 2012, quando a Irlanda era o “País Holofote”.

 

Discografia

  • The End of the Beginning (2002)
  • All Is Violent, All Is Bright (2005)
  • A Moment of Stillness (2006)
  • Far from Refuge (2007)
  • God Is an Astronaut (2008)
  • Age of the Fifth Sun (2010)
  • Origins (2013)
  • Helios/Erebus (2015)
  • Epitaph (2018)

Agenda Cultural do Porto

 

GOD IS AN ASTRONAUT Casa da Música

Data

13 Mai 2022
Desde
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »