O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Gianni Narduzzi Lugares

Gianni Narduzzi “Lugares” na Porta-Jazz

Gianni Narduzzi “Lugares” na Porta-Jazz

30 jan

Lugares é o projeto musical que exprime o universo sonoro criado pelo contrabaixista e compositor Gianni Narduzzi.
Como o nome sugere, a musica tem como objetivo explorar e desenhar os diferentes lugares em que nos podemos encontrar, pertençam esses lugares ao plano fisico, mental ou artistico. O interrogativo e a procura do lugar ideal representam o leit motif das historias musicais que os músicos contam.
A banda é um quinteto que reune elementos de musica escrita e musica improvisada dentro de um vasto campo de influências sonoras, assim como literarias e cinematograficas.
A sonoridade da banda é inspirada nos quintetos classicos de bebop e hardbop, com a diferença que ao Piano substitui-se a Guitarra, bem menos comun na tradição jazzistica.
Enquanto á composição as influencias são mais recentes, principalmente compositores e interpretes contemporaneos quais Kurt Rosenwinkel, Brad Mehldau e Wayne Shorter, assim como compositores de outros generos musicais, como Claude Debussy e King Buzzo. O mundo literario e as suas personagens também são uma grande fonte de inspiração para muitas composições, sendo elas transportadas do plano literario para elementos formais da musica. Além da componente escrita, a musica vive e brilha da improvisação de cada um dos musicos, cujo desafio é encontrar o espaço musical para mostrar a sua voz.
O projeto nasce em finais de 2019 sob o impulso do Gianni Narduzzi, contrabaixista e autor de todas as composições. A escolha dos músicos teve como criterio fundamental a identidade músical e humana de cada um deles, antes do que a capacidade tecnica ou o reconhecimento a nivel musical e/ou academico.
Gianni Narduzzi – Contrabaixo e Composição
Hugo Caldeira – Trombone
Afonso Silva – Saxofone Alto
Joaquim Festas – Guitarra
Gonçalo Ribeiro – Bateria
Reservas até às 22h00 da véspera do concerto em https://portajazz.com/agenda/
5€ / 3€ Membros (doação sugerida)
Desconto reembolsado à entrada do concerto
Gianni Narduzzi “Lugares” na Porta-Jazz
[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

 

 

 

Data

30 Jan 2021
Desde
Porta-Jazz

Localização

Porta-Jazz
R. João das Regras 305, 4000-293 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-porta-jazz/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »