
Gaia World Music 2024
O GWM está de volta à Serra do Pilar e ao Jardim do Morro, trazendo a música de raiz tradicional de Portugal, Escócia, Magrebe/Médio Oriente, Brasil, Haiti, Guiné-Bissau e Espanha. A entrada é gratuita, mediante apresentação de pulseira GWM ’24, que poderá levantar em local a anunciar oportunamente.
Programa
6 setembro, sexta-feira
Jardim do Morro, 17h30 – Galandum Galundaina (Portugal)
Jardim do Morro, 19h00 – Paulo Borges Água-Viva DJ
Serra do Pilar, 22h00 – Project Smok (Escócia)
Serra do Pilar, 23h30 – Terra Livre (Portugal)
7 setembro, sábado
Jardim do Morro, 17h30 – AI Caravan (AI Andalus / Médio Oriente/ Magreb)
Jardim do Morro, 19h00 – Jhon Douglas (Brasil)
Serra do Pilar, 22h00 – Moonlight Benjamin (Haiti)
Serra do Pilar, 23h30 – Tabanka Djaz (Guiné-Bissau)
8 setembro, domingo
Jardim do Morro, 17h30 – Ailá (Espanha)
O Gaia World Music 2024 promete trazer uma celebração vibrante da música global ao coração de Gaia, com eventos marcados para os dias 6, 7 e 8 de setembro nos icónicos locais da Serra do Pilar e Jardim do Morro. O festival destaca uma mistura diversificada de artistas internacionais e nacionais, proporcionando ao público uma verdadeira viagem sonora pelos quatro cantos do mundo.
No primeiro dia, o evento contará com a energia tradicional dos Galandum Galundaina e o ritmo eletrónico de Paulo Borges Água-Viva DJ, ambos representando Portugal. A noite promete ser ainda mais animada com os sons escoceses do Project Smok e o grupo Terra Livre, encerrando o dia com uma atuação enérgica.
A animação de rua será um destaque especial, com performances dos Pauliteiros Académicos do Porto, Manaita-Dulzaineros de Zamora, e o grupo Al Caravan, que vão espalhar música e alegria pelas ruas, interagindo com o público.
No segundo dia, o público será transportado para diferentes regiões do globo com as apresentações de Al Caravan, que traz influências do Al Andalus, Médio Oriente e Magrebe, e Jhon Douglas, direto do Brasil. A noite será marcada pelos ritmos intensos de Moonlight Benjamin do Haiti e os sons vibrantes da Guiné-Bissau com Tabanka Djaz.
O festival encerra no dia 8 de setembro com a atuação do grupo espanhol Ailá, prometendo um fim de tarde inesquecível no Jardim do Morro.
Com entrada livre para todas as performances, o Gaia World Music 2024 é uma oportunidade imperdível para quem deseja explorar a riqueza musical do mundo sem sair de Gaia.
Fonte: https://www.cm-gaia.pt/pt/eventos/gaia-world-music-24/
Gaia World Music 2024