O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Gaia World Music 2022

Gaia World Music 2022

O Gaia World Music está de regresso ao Espaço Zé da Micha, no Cais de Gaia, nos dias 2 e 3 de setembro de 2022. Vila Nova de Gaia é mais uma vez o palco das músicas do mundo numa edição que promete animar o primeiro fim de semana de setembro com uma proposta que junta sons de influência africana e europeia. A entrada é gratuita, mediante levantamento de pulseira.

Durante o festival estará aberta ao público da exposição Instrumentos Tradicionais da Terra de Miranda, de Galandum Galundaina. São instrumentos que foram recolhidos e/ou construídos pelos membros do grupo de música tradicional mirandesa e que são aqui expostos como forma de divulgar este importante património.

De acordo com Paulo Preto, curador do festival, este “é um evento que se tem vindo a afirmar cada vez mais como um espaço multicultural que reflete a grande variedade de estilos, instrumentos e linguagens que se cruzam sob este chapéu da World Music“. A exposição de instrumentos tradicionais que decorre em paralelo no Espaço Corpus Christi é um “complemento muito importante a este festival porque aproxima o público da grande diversidade e riqueza que o mundo dos instrumentos tradicionais transmite enquanto reflexo de uma cultura popular, cada vez mais presente e com grande vitalidade”.

Os franceses Morvan Massif Trio são os responsáveis por abrir o festival, no dia 2, às 18h30. A primeira noite do festival conta com os mirandeses Galandum Galundaina a quem se segue uma viagem musical pelo continente africano à boleia dos sons de Celeste Mariposa.

Os asturianos Felpeyu vão abrir o segundo dia do festival. A noite conta com a singular voz de Ana Laíns num concerto onde a portugalidade abre caminho à fusão afro de Sanké que encerra o Gaia World Music.

Durante o festival funcionará uma Kids Fun Zone com insufláveis e ateliers de pintura, escultura, colagem e reciclagem alusivos aos instrumentos do mundo.

Gaia World Music 2022

Data

02 - 03 Set 2022
Desde

Localização

Cais de Gaia
Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »