
GABRRE + BERGALGO – Maus Hábitos
O primeiro da rentrée tem sempre outro gosto que, após um mês de interregno nos concertos, só pode orbitar em torno da saudade acumulada.
Daí que recomeçar com “don’t rush greatness” – mais recente disco de Gabrre – nos soa a uma feliz coincidência à boleia do disco que nos fala sobre o interregno que mais nos aflige – o da juventude – e das mudanças sem retorno que nos oferta a vida adulta.
O músico brasileiro radicado em Lisboa regressa assim ao Porto para nos cantar as experiências agridoces inerentes ao acto de crescer, admitindo a inabilidade com exímia habilidade de combinar esta angústia com um álbum que roça a perfeição entre elementos da folk, pop, electrónica e música brasileira.
Um conjunto de 9 canções para absorver desde o palco aquecido pelos bergalgo, quinteto que nos chega igualmente da capital com outro tipo de sonoridade e outra forma de angústia, figurada num som dissonante e altamente díspar na velocidade das suas músicas, autênticos alicerces de um edifício musical que se quer altamente catárquico e emocional.
Mediante disponibilidade poderão ser vendidos bilhetes à entrada do concerto.
GABRRE + BERGALGO – Maus Hábitos