O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

FURAR A NEVE - Instalação de Joana Magalhães

FURAR A NEVE – Instalação de Joana Magalhães (19 FEV – 6 MAR)

FURAR A NEVE, de Joana Magalhães, é uma instalação performativa criada a partir da ideia de extinção e dos discursos e mitologias contemporâneas a ela associados. 

Nesta instalação apresentam-se outras performatividades que não as humanas e joga-se com a ideia de biodiversidade e de relações interespécies. Apropriam-se os discursos e mitologias contemporâneas sobre o fim, abandonando a perspectiva catastrofista e apocalíptica vinculada à não-ação para pôr em evidência as novas mitologias de subsistência do futuro. 

Neste gesto de abandono, a importância de contar histórias e a criação de novas narrativas sobre o fim apresentam-se como uma alternativa à ideia de “fim da ficção” e como reativação da capacidade de ficcionar um futuro, que irremediavelmente conterá um termo, um finito, um caput, contrariando as ideias capitalistas e extrativistas sem fim à vista.

19 FEV – 6 MAR
ZERO BOX LODGE, PORTO

INAUGURAÇÃO: 19 FEV | 19h

Apoios: República Portuguesa – Ministério da Cultura,  Jardim Botânico da Universidade do Porto, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Campus Paulo Cunha e Silva, Zero Box Lodge, Publivez

+ informações no site da PLATAFORMA UMA.

Data

19 Fev 2022 - 06 Mar 2022
Desde

Hora

19:00 - 20:00

Localização

Zero Box Lodge
Zero Box Lodge, Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »