Formas de Corte reúne oito anos de trabalho de Rosinda Casais na Cooperativa Árvore
Formas de Corte apresenta na Sala 1 da Cooperativa Árvore um conjunto de trabalhos de Rosinda Casais produzidos entre 2018 e 2026, reunindo diferentes momentos de uma prática que cruza escultura, instalação, desenho, som e investigação.
O corte surge aqui não apenas como gesto físico, mas também como operação de escolha, dobra, interrupção, ocultação e transformação. Entre objetos reutilizados, estruturas adaptáveis, água, madeira, som e outros materiais, a artista explora a forma como uma obra pode mudar de configuração sem perder a ligação ao que existia antes.
Rosinda Casais, natural da Póvoa de Varzim e residente no Porto, desenvolve um percurso entre arte, arquitetura e investigação. A exposição acompanha precisamente esse interesse pela deslocação, permanência, reutilização e capacidade dos materiais para adquirir novos significados.
A inauguração acontece a 14 de agosto, às 16h00. A mostra permanece patente até 5 de setembro.
📅 Data: 14 de agosto a 5 de setembro de 2026
⏰ Horário: inauguração a 14 de agosto, 16h00-19h00; segunda a sexta, 10h00-18h30; sábado, 14h00-19h00; encerra domingos e feriados
📍 Local: Árvore — Cooperativa de Actividades Artísticas, Sala 1
📍 Morada: Rua Azevedo de Albuquerque 1, 4050-076 Porto
Descubra mais eventos no Porto:
Eventos gratuitos no Porto:
Workshops no Porto:
Veja o calendário completo de eventos no Porto: