O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

fogo fogo hard club porto

FOGO FOGO Fladu Fla – Hard Club Porto

FOGO FOGO Fladu Fla – Hard Club Porto

Fogo Fogo é uma homenagem aos ritmos cabo verdianos com os olhos postos na vastidão de quem fala português e, claro está, de quem dança ou se deixa atrair por movimento. A homenagem, que já fazia falta a uma outra vertente da música africana, começou a dar provas, coincidência ou não, no Largo do Intendente.
Um convite da Casa Independente para todos aqueles que têm ânsias da Ilha do Fogo, que se lembram d’Os Tubarões do Bana, e do fervor das músicas de Finaçon, Bulimundo, ou das histórias populares de Code Di Dona e Nacia Gomi; para os que procuram sentir o nha terra nha cretcheu nas curvas de uma crioula de S. Bento ou do Intendente – os que são de cá vivendo como se lá estivessem.
Cinco músicos, que já eram da casa, contribuem agora para fazer dela algo mais do que um espaço de partilha. E assim se cria.
De todas as possibilidades o João Gomes (teclas) – que é da casa e da música – convidou o Francisco Rebelo (baixo), o Marcio Silva (bateria) e o David Pessoa (guitarra) que, em conjunto com o Danilo Lopes (numa guitarra ainda mais conhecedora do panorama musical de Cabo Verde) dão voz aos temas interpretados. Todos eles vão escolhendo novas malhas para se tecer a noite de Fogo Fogo, e assim sendo, todas as noites têm um lume diferente, mas nunca brando.
Todos os elementos já se conheciam (e são conhecidos) de outras vidas e de outros projectos. No entanto, para a coisa acontecer em formato funana foi necessária a interferência da Casa Independente. Com o sentido de dar também uma oportunidade a este lado mais tradicional da música africana – um escutar mais atento das melodias que fazem a festa – a casa assinou o projecto e emprestou o tigre.
Coisas que aquecem a alma e fazem gingar o corpo pelo menos um sábado por mês. E para que se entranhe, basta ganhar a coragem de ir uma vez.
Bilhetes disponíveis aqui

Data

15 Out 2021
Desde

Hora

22:00
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »