
Fio Condutor • Ciclo Território
Espetáculo com Ricardo Machado e João Cardoso e baile com Dj Ponto de Cruz
Dia 18 de outubro, o 𝗙𝗜𝗢 𝗖𝗢𝗡𝗗𝗨𝗧𝗢𝗥 • 𝗖𝗶𝗰𝗹𝗼 𝗧𝗲𝗿𝗿𝗶𝘁ó𝗿𝗶𝗼 regressa com a estreia de “Um abraço ou um beijinho” e um bailarico popular com DJ Ponto de Cruz que promete agitar o Pavilhão da Vitória, em Campanhã.
𝗣𝗥𝗢𝗚𝗥𝗔𝗠𝗔 // 18 outubro
ENTRADA GRATUITA
𝟭𝟵𝗵𝟬𝟬 • Espetáculo
“Um abraço ou um beijinho” de Ricardo Machado e João Carvalho, propõe uma viagem imersiva pelo fenómeno cultural da música “Pimba”, utilizando-o como matéria crítica e sensível, questionando as ideias de masculinidade que o atravessam. Três artistas com percursos distintos – homens cisgénero, brancos, europeus e de diferentes gerações – colocam os seus corpos como matéria de análise e confronto, utilizando a dança, o texto e a música para questionar e expandir os significados do masculino.
𝟮𝟬𝗵𝟯𝟬 • Jantar
𝟮𝟮𝗵𝟬𝟬 • Baile
Nascida nas profundezas do Douro Litoral, DJ Ponto de Cruz (Joana Caetano) cresceu a escutar inúmeras horas de rádio na companhia da mãe. Todo esse espólio foi engavetado na memória do seu disco rígido e serve hoje de trama ao bordado. A colorida linha tece o desenho sonoro, cruzando música mais antiga com outra mais moderna, adquirida por entre feiras e romarias, festas populares, bailes de associações, tardes dançantes em orfeões e noites de estudo passadas em danceterias.
Haverá comidas e bebidas à venda no local.
📍 Ponto de encontro: https://maps.app.goo.gl/6szPmCrvLMtiYKXb9
O espetáculo “Um abraço ou um beijinho” conta com o apoio Fundação GDA, DGArtes, Fundação Calouste Gulbenkian e Câmara Municipal de Lisboa.
Coprodução: CRL – Central Elétrica e Teatro Viriato
Residências: Estúdio Vitor Cordon, Ilú – Associação de Dança – Teatro de Intervenção Urbana e Sekoia