O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festival Regards Croisés Portugal 2023

Festival Regards Croisés Portugal 2023

𝗙𝗘𝗦𝗧𝗜𝗩𝗔𝗟 𝗥𝗘𝗚𝗔𝗥𝗗𝗦 𝗖𝗥𝗢𝗜𝗦𝗘́𝗦 𝟮𝟬𝟮𝟯

30 MARÇO — 01 ABRIL 2023 Vila Nova de Gaia / Portugal Armazém22 e Auditório Municipal de Gaia

 

A IV Edição do Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal acontece em Vila Nova de Gaia entre os dias 30 março e 1 de abril de 2023. O Armazém22 e o Auditório Municipal de Gaia vão acolher espetáculos de dança contemporânea, ensaios abertos e workshops para bailarinos e público em geral.

Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França). O festival é organizado, desde 2020, pela Kale Companhia de Dança, em parceria com Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz e Fundición Bilbao (Bilbao-Espanha), com o apoio da Câmara Municipal de Gaia.

Na abertura oficial, no Auditório Municipal de Gaia a 31 março, propõe-se a nova criação da Kale Companhia de Dança: TRAVESSIA. Seguindo o espírito de partilha de linguagens transfronteiriças do certame, a Kale Companhia de Dança convida 3 coreógrafos de cada país representado – França, Espanha, Portugal – a desenvolver uma criação original para os intérpretes da companhia.

Num espetáculo em formato triplo, partilhamos com o público a visão de três coreógrafos de diferentes linguagens: Pedro Ramos (PT), um criador em plena expansão na dança contemporânea em Portugal, David Gernez e Lucie Augeai, os dois coreógrafos da companhia Adequate (FR), que gostam de confrontar a sua escrita coreográfica contemporânea com a música antiga através de uma prática combinada de dança e canto, e Judith Argomaniz (ES), uma coreógrafa nascida em San Sebastian que se inspira nas suas origens bascas para desenvolver uma coreografia enérgica e telúrica explorando as preocupações da sua geração face ao mundo atual. TRAVESSIA é uma alegoria às viagens que cada um faz ao longo da sua vida e que se encontra em todas as pequenas partes do dia-a-dia. TRAVESSIA fala-nos de percursos, experiências e traz a palco a sensação de movimento e energia que nos impulsiona.

A Nova Criação da KALE Cia. teve estreia internacional no âmbito do Festival Regards Croisés, a 23 março 2023 no Colisée Biarritz, França, com apoio da European Festivals Fund for Emerging Artists – EFFEA, programa cofinanciado pela União Europeia. A Kale Cia. propõe-se ser o veículo criativo de um espetáculo que reúne em palco jovens bailarinos em diferentes fases da sua formação e carreira profissional, com coreógrafos também eles em diferentes etapas da sua carreira artística com a sua visão própria e única da linguagem da dança contemporânea.

Para além destes espetáculos no Auditório Municipal de Gaia e Armazém22, com preço único a 7,5€, o Festival Regards Croisés Portugal, propõe 2 ensaios abertos com entrada gratuita, nos dias 30 e 31 março e 1 workshop dança, a 1 abril, destinados a bailarinos profissionais, pré-profissionais e público em geral, com inscrição em [email protected].

 

 

𝗣𝗥𝗢𝗚𝗥𝗔𝗠𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢:

# 𝗘𝗦𝗣𝗘𝗧𝗔́𝗖𝗨𝗟𝗢𝗦

• 31 MARÇO 2023, 21:30 AUDITÓRIO MUNICIPAL DE GAIA “TRAVESSIA” KALE COMPANHIA DE DANÇA

 

• 1 ABRIL 2023, 21:30 ARMAZÉM22 “IF MAYBE”, DE SÃO CASTRO K2 COMPANHIA JOVEM

 

BILHETES ESPETÁCULOS: Armazém22 Rua de Guilherme Braga, 30, 4400-174 Vila Nova de Gaia

Bilheteira Online: https://www.ticketline.sapo.pt/salas/sala/2621

|| Horário Bilheteira Física || (brevemente)

 

Auditório Municipal de Gaia Rua de Moçambique 4430-154, Vila Nova de Gaia

Bilheteira Online: https://ticketline.sapo.pt/evento/regards-croises-portugal-travessia-72379

|| Horário Bilheteira Física || 30 e 31 março: 14:00-18:00 1,5h horas antes espetáculo [dia de espetáculo]

 

# 𝗘𝗡𝗦𝗔𝗜𝗢 𝗔𝗕𝗘𝗥𝗧𝗢 / 𝗖𝗢𝗡𝗩𝗘𝗥𝗦𝗔 𝗖𝗢𝗠 𝗢 𝗣𝗨́𝗕𝗟𝗜𝗖𝗢 na presença de coreógrafos e bailarinos

• 30 MARÇO 2023, 19:00 ARMAZÉM22 “TRAVESSIA” KALE COMPANHIA DE DANÇA

 

• 31 MARÇO 2023, 19:00 ARMAZÉM22 “IF MAYBE” DE SÃO CASTRO [PT], K2 COMPANHIA JOVEM

 

» Entrada livre mediante lotação da sala

 

# 𝗪𝗢𝗥𝗞𝗦𝗛𝗢𝗣

• 1 ABRIL 2023, 14:30 ARMAZÉM22 “ITER” DE PEDRO RAMOS [PT], PARA “TRAVESSIA”

» Para participação no workshop é necessário inscrição via email ([email protected]) e apresentação do bilhete do respectivo espetáculo. Sujeito a confirmação.

 

Consulte a programação completa do Festival em: http://www.kale.pt/regards23

 

KALE Companhia de Dança Direção Artística | Joana Castro Planeamento Estratégico | Daniela Tomaz Produção Executiva | Gabriela Brás Direção Técnica | Joaquim Madaíl Comunicação | Mayra Paolinelli Design gráfico | Z

 

Festival Regards Croisés Portugal 2023

Data

30 Mar 2023 - 01 Abr 2023
Desde

Hora

19:00

Localização

Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »