O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festival First Steps – Digital Edition,

Festival First Steps – Digital Edition

 Festival First Steps – Digital Edition

 

Este Natal o Festival First Steps promove formações artísticas de arte urbana totalmente online
Este festival de Hip Hop dedicado à nova geração, será realizado nos dias 19 e 20 de Dezembro, com workshops, debates e competições online. Festival First Steps – Digital Edition, terá início no dia 19 de Dezembro, com 6 formações artísticas online nas áreas da dança, música e arte urbana.

Estas formações online têm como público-alvo os jovens iniciados e/ou com interesse nestas expressões artísticas. Cada formação terá a duração de 60 minutos e o preço será apenas 10€ por participante.

O método de inscrição nas formações é através do preenchimento do formulário de inscrição.

Segue o programa com as informações principais:

Formação em Dança Urbana 
Horário: 19 de Dezembro | 10:00Nesta formação a bailarina Baronesa desafiará os participantes a desenvolverem o “freestyle”, utilizando o corpo através de diferentes formas de movimento, com influência de várias técnicas e de estilos de dança e artes marciais como Breaking, Hip Hop, House, improvisação e Capoeira.
Formação em Breakdance (Breaking)
Horário: 19 de Dezembro | 11:30Esta formação será lecionada pelo bboy Xak, um dos melhores bailarinos do mundo, que ensinará variações das bases técnicas deste estilo e métodos de treino.
Formação em Arte Urbana (Graffiti)
Horário: 19 de Dezembro | 14:00Esta formação será lecionada pelo graffiti writter YouthOne, que conta com mais de 20 anos de carreira. Nesta formação ele fará uma introdução à história, técnicas e métodos da pintura graffiti.
Formação em Beatbox
Horário: 19 de Dezembro | 15:30Nesta formação o Jewow, um dos melhores beatboxers do país, fará uma introdução ao beatbox e ensinará as técnicas básicas para produzir sons com a musculatura bocal.
Formação em Produção Musical

Horário: 19 de Dezembro | 17:00

Esta formação será lecionada pelo músico e professor Hugo Oliveira, que incidirá sobre a exploração da técnica de sampling através da aplicação prática da mesma em beats já existentes.

Formação em Escrita Criativa (Mcing)
Horário: 19 de Dezembro | 18:30Nesta formação o músico Nasty Factor, do grupo GrogNation, ensinará técnicas de escrita criativa e de improvisação com rima.
Sobre o Evento: O Festival First Steps conta já com 8 edições, desta vez num registo reinventado e digital. Nas edições passadas, o evento passou por espaços culturais portuenses como a Casa da Música e o Museu Nacional de Soares dos Reis.

Este festival pretende impulsionar as artes urbanas nos jovens, promovendo um ambiente de competição leve, formações com artistas profissionais e debates sobre temas fraturantes desta cultura.

Nesta edição online, para além das formações, também está em curso uma competição online destas expressões artísticas, que terá a sua grande final em direito no dia 20 de dezembro.

Contactos:
Telm.: 912376309
Email: [email protected]

 

 

 

 Festival First Steps – Digital Edition

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

19 - 20 Dez 2020
Desde
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »