O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festival Antena 2 - Teatro Nacional São João

Festival Antena 2 – Teatro Nacional São João

O São João recebe a 5.ª edição do Festival Antena2, numa parceria com este canal da rádio pública, um dos “parceiros media” do Centenário. Anualmente, este evento mostra ao vivo e em palco uma parte simbólica do que todos os dias apenas se escuta. O Festival faz deste modo prova de vida da diversidade de conteúdos (e seus intérpretes) definidores da Antena2, que assim sai dos estúdios para o terreno, associando-se a instituições culturais de referência. Nos espaços do São João, a música vai reverberar numa série variada de concertos, de música clássica (nas suas vertentes de música sinfónica, de câmara, barroca e coral), de jazz, música tradicional portuguesa e filarmónica. As artes e as ideias vão municiar uma conferência, as emissões de Palavras de Bolso, o programa diário da Antena2 que faz da língua e da literatura portuguesas um território tão educativo quanto lúdico, e sessões de leitura de textos da pós-graduação em Dramaturgia e Argumento da ESMAE. O Festival incluirá ainda a apresentação de Achadiço, de Nuno Cardoso, espetáculo à flor do improviso e da memória, onde o diretor artístico do TNSJ tece um labirinto de referências que tanto o contam a si como a nós. Nos quatro dias desta ocupação festiva, um canal da rádio pública e um Teatro Nacional convidam os seus ouvintes/espectadores a celebrar “os valores artísticos do passado, os que marcam o presente e os que o futuro nos promete”.

Teatro São João

23 fev qua 17:00 Leitura ESMAE | 19:00 Maat Saxophone Quartet (concerto música de câmara) | 21:00 Orquestra do Norte (concerto sinfónico)

24 fev qui 17:00 Leitura ESMAE | 19:00 Cupertinos (concerto coral) | 21:00 Banda Musical de Fajões (concerto banda filarmónica)

25 fev sex 17:00 Leitura ESMAE | 19:00 O Bando de Surunyo (concerto barroco) | 21:00 Cotovelo (concerto jazz)

26 fev sáb 15:00-18:00 conferência | 19:00 Pauliteiros de Miranda (concerto música tradicional)

23-26 fev qua-sáb 18:30 Palavras de Bolso, com Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina _

Teatro Carlos Alberto

26 fev sáb 21:00 Achadiço, um espetáculo de Nuno Cardoso

Festival Antena 2 – Teatro Nacional São João

 

Data

23 - 26 Fev 2022
Desde
Teatro Nacional São João

Localização

Teatro Nacional São João
Praça da Batalha, 4000-102 Porto
Website
https://www.tnsj.pt/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »