O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festa do Chocolate - WOW Porto

Festa do Chocolate – WOW Porto

A Festa do Chocolate do WOW promete fazer as delícias de miúdos e graúdos de 9 a 17 de abril. A pensar nas férias e no fim-de-semana prolongado de Páscoa, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia ganha sabor, com uma programação inteiramente dedicada ao chocolate – da decoração dos espaços às atividades nos museus, com destaque para o Mercado de Chocolate, com a participação de várias marcas de chocolate e workshops para todos os gostos.
A pensar nas férias da Páscoa, foi criada uma agenda com diversos workshops. Os mais pequenos podem dar azo à sua imaginação no Chocolatinhos da Páscoa, onde poderão fazer o seu próprio chocolate, e os mais graúdos terão disponíveis o Workshop de Degustação de Chocolate, o Workshop de Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto e o Workshop de Harmonização de Vinhos com Chocolate.
Entre os dias 11 e 16 de abril, das 10h00 e as 12h00 todas as crianças que visitem os museus vão poder participar numa Caça ao Ovo. Para poder ganhá-lo têm de descobrir, ao longo da exposição, as respostas a um enigmático quiz. De 11 a 15 de abril, das 14h00 às 15h00, todos os que adquirirem bilhete para um dos museus, independentemente da idade, recebem uma tablete de chocolate Vinte Vinte e habilitam-se a encontrar um Golden Ticket. Os sortudos vencedores ganham uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.
Fim de semana da Páscoa com programação reforçada
De 14 a 16 de abril, as atividades da Festa do Chocolate multiplicam-se por outros espaços do WOW. As atenções viram-se para a Lemon Plaza, espaço engalanado de chocolate para receber os visitantes do WOW. Aqui estará instalado um verdadeiro mercado de várias marcas de chocolate, pronto para as compras desta Páscoa – desde tabletes a ovos da Páscoa, coelhos, amêndoas, mas também, licores, cervejas, entre muitos outros. Nesta praça, decorrem ainda os Showcookings gratuitos, obviamente, dedicados ao chocolate.
No exterior, a impressionante Praça Central ganhará outras cores e não vai deixar escapar as figuras mais clássicas da época. Para além do Ovo de Páscoa com 2,5 metros de altura, um Coelho da Páscoa distribuirá chocolates e haverá ainda uma Casinha de Chocolate com ateliers de pinturas faciais e de decoração de ovos para todas as crianças que visitem um dos museus.
Entre quinta-feira e domingo, também à mesa dos diferentes espaços de restauração do WOW vai viver-se a Páscoa em pleno com menus temáticos.

Festa do Chocolate – WOW Porto

Data

09 - 17 Abr 2022
Desde

Hora

19:00

Localização

WOW - World of Wine
Rua do Choupelo, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »