O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

ferro à ferrugem

Ferro à ferrugem

A ferrugem é testemunha da ação do tempo sobre as vidas, sejam orgânicas, como a existência humana, ou inorgânicas, como o metal moldado nos instrumentos de sopro. ferro à ferrugem evoca melodias e imagens sobre a maturação, envelhecimento e renascimento dos corpos, sobre as suas mudanças e memórias, sobre as distorções e adaptações que os dias impõem aos esqueletos vivos e inanimados.
Nascido no Recife, Brasil, Alan Sencades estudou Linguística e Literatura antes de se dedicar inteiramente às artes circenses. Mudou-se para Portugal, onde estudou no INAC (Instituto Nacional de Artes do Circo). Em 2020, finalizou o Curso Profissional de Circo com um work in progress do espetáculo ferro à ferrugem na Casa das Artes de Famalicão.
Mostra Estufa com o mesmo espetáculo. Natural de Braga, Bárbara Lopes é licenciada e mestre em performance musical, especialização em fagote pela universidade de Aveiro (2018) e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto, 2021). Colabora regularmente com várias orquestras profissionais portuguesas, sendo reforço na Orquestra Filarmónica Portuguesa e na Orquestra Filarmonia das Beiras. Encontra-se atualmente a frequentar o Mestrado em Performance Musical, especialização em fagote, na Zürcher Hochschul e der Künste (Zurique, Suíça).

Ferro à ferrugem – Praça de D. João I

Data

25 Abr 2022
Expired!

Hora

18:15

Localização

Praça D. João I
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *