O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão” | Teatro pela Igualdade e Contra a Violência

“Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão” | Teatro pela Igualdade e Contra a Violência

🎭 “Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão” | Teatro pela Igualdade e Contra a Violência 🖤

A Companhia Era uma vez…Teatro apresenta “Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão”, um espetáculo poderoso que dá voz a dez mulheres que rompem o silêncio e enfrentam a violência de género, num palco onde cada gesto denuncia e transforma.

📅 Data: 30 de maio de 2025 (quinta-feira)
🕢 Hora: 19h30
📍 Local: Edifício de Música e Drama da Escola Superior de Educação do Porto
💸 Entrada: Gratuita (🚨 Inscrição obrigatória [formulário disponível na página oficial da ESE]).

🎭 Classificação etária: M/12
👐 Acessibilidade: Espetáculo com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

💬 Sobre o espetáculo:
“Feitas de Ferro, Desenhadas a Carvão” é uma criação emotiva e combativa, que denuncia o “silêncio indigno das mulheres maltratadas” e expõe a persistência da violência num mundo ainda marcado pelo machismo. Apesar das garantias da Convenção dos Direitos Humanos, o espetáculo confronta a realidade nua e crua de milhares de mulheres.

💡 Inserido na ação de formação:
“A arte com e para artistas com mobilidade condicionada”, esta peça promove inclusão, empatia e consciência social.

🔔 Não perca esta oportunidade de assistir a um teatro que se assume como arma contra a opressão e em favor da transformação!

Data

30 Mai 2025

Hora

19:30

Localização

Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto
Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »