O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Feira da Vandoma - Porto

Feira da Vandoma – Porto

A Feira da Vandoma é um evento tradicional que acontece na Avenida 25 de Abril, na freguesia de Campanhã, na cidade do Porto. Ao longo de muitos anos, ela teve como palco as Fontainhas, situadas na freguesia da Sé.

Destacando-se entre as feiras temáticas do Porto, a Feira da Vandoma ganhou notoriedade por sua história única e características distintas. Seu início foi marcado pela espontaneidade nas proximidades da Calçada de Vandoma, junto à Sé do Porto, reunindo principalmente jovens estudantes que comercializavam livros e roupas usadas. Em 1984, a feira passou a ser regulamentada pela Câmara Municipal do Porto.

Antes de se fixar nas Fontainhas, a Feira da Vandoma teve como local temporário o largo em frente à Cadeia da Relação, na Cordoaria. A partir de 1 de janeiro de 2016, encontrou sua residência atual na Avenida 25 de Abril, em Campanhã.

A Feira da Vandoma ocorre semanalmente aos sábados, das 8h às 13h, oferecendo uma variedade de objetos usados, incluindo roupas, louças, mobiliário, artigos decorativos, discos, livros, aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, utensílios domésticos e ferramentas. Este evento é uma oportunidade única para explorar e adquirir itens peculiares e cheios de história.

Feira da Vandoma – Porto

Data

04 Mai 2024 - 15 Abr 2025

Hora

8:00 - 13:00

Localização

Avenida 25 de Abril, Campanhã
Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »