“FADO MIMADO – a história cantada de um azarado”
No âmbito do festival É-Aqui-In-Ócio, em cena dia 26 de setembro, às 21h30, no Cine-Teatro Garret – sala principal, Póvoa de Varzim
pela d’Orfeu Associação Cultural
Sessão com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Espetáculo para M/6
dur. aprox. 45m
Bilhetes à venda em:
• Cine-Teatro Garrett • CTT • FNAC • Worten • Online em: www.bol.pt
Sinopse:
Um palhaço mimado, não do mimo que lhe dão mas da mímica que ele faz. Uma cantora prendada, um instrumento na mão e a vida em tempo de paz. O palhaço e a cantora estão juntos na mesma arena. Ela é linda e sedutora, já dele… só temos pena! A história de um azarado, mal-amado, desgraçado ou, talvez, abençoado. Canta-se o destino do menino até ser um belo rapaz. Mas o karma deste herói, num futuro que até dói, vai mostrar de que é capaz. Não é história de encantar, pode ser minha ou a tua… tudo aqui vamos mostrar, menos a cantora nua. Barulho, que se vai mimar o fado! Até já e obrigado!
Zé Pedro Ramos (clown) e Patrícia Lestre (cantora) protagonizam um extraordinário e feliz encontro, com vista a esta nova criação d’Orfeu AC. O ator e clown acumula incontáveis quilômetros nos palcos e ruas de todo o país, sendo criador de inúmeros personagens, além de se dedicar à formação teatral. A cantora e instrumentista vive entre Paris, onde estudou jazz e pedagogia musical, e o nosso país, onde desenvolve vários projetos músico-teatrais. Fado Mimado é o próximo espetáculo destes dois artistas de mão cheia! Benditas plateias que os aguardam.
Ficha artística e técnica:
Interpretação: Patrícia Lestre e Zé Pedro Ramos
Conceção e Direção: Zé Pedro Ramos
Texto: Ana Santos
Música e Dramaturgia: Patrícia Lestre
Figurinos e Adereços: Corina Ollett
Apoio à criação: Paulo Neves e Luís Fernandes
Apoio à produção: 5ªO – AQUINTªOFICINA